Última atualização: 28/07/2020

Nota importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizados pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

Aviso

Coronavírus COVID-19 (Atualizado a 28/07/2020)

As autoridades cipriotas adotaram critérios de entrada distintos de acordo com o país de proveniência dos viajantes, estando a informação completa e atualizada disponível no portal www.cyprusflightpass.gov.cy.

No caso dos cidadãos provenientes ou que tenham estado em Portugal nos últimos 14 dias antes da viagem, apenas é permitida a entrada de nacionais cipriotas residentes permanentemente no país e respetivos familiares, residentes legais, pessoas autorizadas a entrar ao abrigo da Convenção de Viena e outras que recebam autorização especial das autoridades da República de Chipre.

Nos casos em que a entrada é permitida, os passageiros terão de apresentar comprovativo de teste à Covid-19, com resultado negativo, e realizado até 72 horas antes da viagem. Poderão também realizar o teste à chegada ao Chipre, assegurando o pagamento do mesmo e eventuais despesas de alojamento enquanto não forem conhecidos os resultados. Mesmo que o resultado seja negativo, os passageiros provenientes de Portugal terão de permanecer 14 dias em quarentena, em residência própria ou lugar indicado pelas autoridades cipriotas.

Adicionalmente, assinala-se que todos os viajantes, independentemente do país de proveniência, que se desloquem ao Chipre deverão preencher o Travel Card (CyprusFlightPass) pelo menos 24 horas antes do início da viagem, através do endereço www.cyprusflightpass.gov.cy

 

 

 

 

  • Partilhe