Última atualização: 14/12/2023

Nota importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

 

Aviso

COVID-19 

As autoridades do Djibouti facilitaram os requisitos de entrada para viajantes vacinados. Os indivíduos vacinados não precisam de fornecer comprovativo de teste PCR negativo à chegada, bastando apenas terem na sua posse comprovativo de vacinação. Os viajantes não vacinados devem apresentar um resultado negativo de um teste de PCR realizado até 72 horas antes do embarque no voo, podendo ser necessário realizar um teste PCR adicional à chegada que custará cerca de 30 USD.

 

Crianças até aos 10 anos não precisarão de realizar teste PCR à chegada. Viajantes com 24 anos de idade ou menos não precisarão de mostrar prova de vacinação. Requisitos suprarreferidos só se aplicam a viajantes que entrem no Djibouti, não se aplicando àqueles em trânsito na zona internacional do aeroporto.

 

APP REGISTO VIAJANTE

Recomenda-se aos viajantes que se ausentem de Portugal o registo das suas viagens através da aplicação “Registo Viajante”, sendo este voluntário e gratuito, facilitando a ação das autoridades portuguesas perante a ocorrência de eventuais situações de emergência com cidadãos nacionais no estrangeiro.

O registo na aplicação “Registo Viajante” permite receber informações sobre as condições de segurança, ter acesso aos contactos das representações diplomáticas e consulares de Portugal e tem ligação direta ao Gabinete de Emergência Consular.

 PlayStoreAppStore

 

  • Partilhe