Última atualização: 2020/08/26

 

Nota importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são suscetíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

Aviso

Os cidadãos portugueses que se desloquem para a Eslováquia devem permanecer em quarentena pelo menos até 5 dias depois de terem entrado no país.

No dia da entrada devem de imediato contactar, por telefone,  a RÚVZ (Gabinete Regional de Saúde Pública, na localidade onde permaneçam (p.ex – se forem para Kosice têm de contactar a autoridade local e solicitar um teste de C-19)

Antes de entrarem na Eslováquia têm de preencher, antecipadamente, o formulário que se encontra  na página web: https://korona.gov.sk/en/ehranica (onde terão que colocar os dados pessoais, local onde ficarão alojados, data de entrada e contactos e-mail e telefone portátil)

Caso tenham questões devem contactar a hotline : +421 2 32 35 30 30

Instruções completas podem ser encontradas no seguinte endereço:

https://korona.gov.sk/wp-content/uploads/2020/07/measure-of-the-public-health-authority-of-the-slovak-republic-1.pdf

 

- Chama-se à atenção para a imperiosa necessidade de, sempre que utilize os transportes públicos de Bratislava, se munir antecipadamente de um título de transporte válido e de o obliterar de imediato, evitando, assim, o pagamento de multas. Mais se informa que os títulos de transporte apenas podem ser adquiridos em máquinas situadas junto às respetivas paragens e/ou em papelarias.

 

 

 

  • Partilhe