Última atualização: 22/10/2020

Nota importante
As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são suscetíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

 

Aviso

Coronavírus COVID-19 – (Atualizado a 22/10/2020)

 

De acordo com as últimas atualizações, os viajantes procedentes de Lisboa (caso aí tenham permanecido nos últimos 14 dias), têm de apresentar um teste negativo para a COVID-19 realizado nas últimas 48 horas ou cumprir quarentena (10 dias), que poderá ser terminada antecipadamente se, entretanto, for realizado um teste de rastreio que apresente resultado negativo. Esta medida não se aplica aos cidadãos (eslovenos e estrangeiros) residentes no país, bem como aos passageiros em trânsito, no pressuposto da sua partida imediata estar assegurada.

O restante território nacional português permanece, como até agora, na lista laranja. Neste caso, o viajante não terá de apresentar teste para a COVID-19 ou de cumprir quarentena.

Confira a situação na Eslovénia no quadro da COVID-19 aqui:

https://www.gov.si/en/news/2020-09-26-from-28-september-those-who-present-a-negative-test-upon-entry-into-slovenia-will-not-need-to-quarantine/


https://www.gov.si/en/topics/coronavirus-disease-covid-19/

https://www.gov.si/en/topics/coronavirus-disease-covid-19/border-crossing/

https://www.policija.si/eng/newsroom/news-archive/103470-crossing-the-state-border-during-the-coronavirus-epidemic

Importa ainda referir que o Governo esloveno adotou medidas de prevenção adicionais.

Com efeito, na sequência da declaração do “estado de epidemia”, por 30 dias, foi imposto o recolher obrigatório em todo o país, entre as 21:00 e as 6:00. Adicionalmente, a proibição de deslocações dentro da Eslovénia estende-se agora a todo o território.

São proibidos os ajuntamentos com mais de 6 pessoas.

https://www.gov.si/en/news/2020-10-19-prohibition-of-gatherings-of-more-than-six-people-and-restriction-of-movement-between-9-00-p-m-and-6-00-a-m/

 

 

 

 

  • Partilhe