Última atualização: 2020/10/02

Nota importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

 

Avisos

Coronavírus COVID-19 (02/10/2020)

O tráfego transfronteiriço de e para Eswatini continua limitado a viagens essenciais e as fronteiras do país permanecem fechadas na sua maioria (apenas estão abertos seis pontos de passagem).

A partir de 1 de outubro de 2020, quer os viajantes com destino a Eswatini, quer aqueles que pretendam sair do país, têm de apresentar um teste de diagnóstico negativo à COVID19 realizado nas 72 horas prévias à data da viagem. Após a chegada a Eswatini, todos os viajantes devem também observar um período de quarentena de 14 dias. 

Os vôos das linhas aéreas de Eswatini (Eswatini Airlink) mantêm-se suspensos.

 

Coronavírus COVID-19 (14/07/2020)

O número de casos de Covid-19 no Reino Eswatini tem vindo a aumentar ao longo das últimas semanas, estando já algumas regiões do país em situação de transmissão comunitária.
Não obstante, o país tem vindo a desconfinar, pelo que os hospitais, farmácias e maioria das empresas já estão abertas, com exceção das que visam a venda de álcool, uma vez a venda do mesmo estar proibida.
De entre as medidas que em vigor destaca-se que apenas cidadãos do Reino e estrangeiros residentes poderão entrar no país tendo, no entanto, de cumprir uma quarentena obrigatória de 14 dias em local definido pelas entidades de Eswatini.

Para mais informação, pode consultar a página: http://www.gov.sz/

Para referência de casos suspeitos, o Ministério da Saúde do Reino de Eswatini solicita a utilização do número de emergência 977. Também poderão recorrer ao número 112.

 

Cônsul Honorário de Portugal em Mbabane:

No seguimento das medidas implementadas pelo Reino de Eswatini, o escritório do Consulado Honorário de Portugal em Mbabane estará fechado a partir de dia 25 de março.
Para assuntos urgentes poderá contactar (+268 76918548) ou o e-mail lopes@posix.co.sz

 

 

  • Partilhe