Última atualização: 31-08-2020

 

Nota importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são suscetíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

 

AVISO

COVID-19 – (atualizado a 31/08/2020)

Foi hoje publicado o decreto que estabelece as condições de entrada na Hungria a partir de amanhã, 1 setembro.

 1. A entrada de cidadãos estrangeiros não residentes na Hungria passa a ser permitida apenas mediante uma autorização da polícia húngara. O requerente terá de provar que pretende entrar na Hungria com um dos seguintes objetivos: para receber tratamentos médicos, para trabalho, estudo ou investigação em instituições de ensino húngaras, ou para participação em eventos desportivos internacionais, ou culturais ou religiosos de especial importância. 

2. Os cidadãos húngaros, os estrangeiros aqui residentes e aqueles que recebam autorização da Polícia, serão submetidos a um exame médico à entrada. Se existir suspeita de infeção, serão colocados em quarentena oficial. Se o exame médico não revelar suspeita de infeção, serão colocados em quarentena domiciliária durante 14 dias. Esta quarentena poderá ser quebrada se forem apresentados dois testes PCR negativos, realizados na Hungria com pelo menos 48 horas de intervalo.

3. O trânsito de estrangeiros através da Hungria, tendo por destino outro país, é permitido se forem cumpridas duas condições: (i) não existir suspeita de infeção, depois de realizado um exame médico; (ii) apresentação de prova da finalidade da viagem, identificando o país de destino e o caminho a seguir para lá chegar. Estas deslocação só são permitidas através de uma rota autorizada pela Polícia e não podem durar mais de 24h.   

4. Este novo regulamento não afeta o transporte de mercadorias.

Para mais informações, recomendamos a consulta do sítio da Embaixada de Portugal em Budapeste: https://www.budapeste.embaixadaportugal.mne.pt/pt/

COVID-19 – (atualizado a 19/07/2020)

Foi hoje publicado no Diário da República húngaro que, a partir do dia 19 de julho, Portugal deixa de estar na categoria amarela e passa à categoria verde no sistema de cores que classifica os países de origem dos visitantes. Desta forma deixa de ser necessária a apresentação de testes Covid19 para a entrada na Hungria de passageiros provenientes de Portugal. 

 

 

 

  • Partilhe