Última atualização: 08/01/2024

Nota importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são suscetíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

 

AVISOS

Alerta relativo à Faixa de Gaza 

 

As Forças de Defesa Israelitas (IDF) anunciaram no dia de 13 de outubro que toda a população de Gaza a norte de Wadi Gaza deveria deslocar-se para o sul de Gaza.

Aconselha-se a estar especialmente atento a todos os alertas emitidos pelas autoridades israelitas.

Situação no terreno está a evoluir rapidamente e apresenta riscos significativos pelo que se recomenda a todos os cidadãos que sigam as instruções de segurança emitidas pelas autoridades de Israel.

Face à evolução do conflito na região, todas as viagens a Israel devem ser evitadas.

  

APP REGISTO VIAJANTE

Recomenda-se aos viajantes que se ausentem de Portugal o registo das suas viagens através da aplicação “Registo Viajante”, sendo este voluntário e gratuito, facilitando a ação das autoridades portuguesas perante a ocorrência de eventuais situações de emergência com cidadãos nacionais no estrangeiro.

O registo na aplicação “Registo Viajante” permite receber informações sobre as condições de segurança, ter acesso aos contactos das representações diplomáticas e consulares de Portugal e tem ligação direta ao Gabinete de Emergência Consular.

PlayStoreAppStore

 
 
  • Partilhe