Última actualização: 2020-10-24

Nota importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

 

AVISO

Existem restrições de circulação para os visitantes provenientes dos seguintes países: todos os Estados exteriores à União Europeia ou ao Espaço Schengen, Bélgica, Bulgária, Croácia, França, Grécia, Malta, Países Baixos, Reino Unido, República Checa, Roménia e Espanha. 

Os viajantes que tenham estado, nos 14 dias anteriores à sua entrada em São Marino, num dos países acima mencionados são obrigados a declarar a sua intenção de entrar em São Marino às autoridades locais, com vista à realização do teste ao Covid-19, sob pena de incorrerem numa multa de 1.000 Euros.

A declaração de entrada deve ser enviada, antes da viagem, para o endereço electrónico viaggiareinformati@esteri.sm e conter os detalhes do viajante (nome, apelidos, número de segurança social, contacto telefónico, email, país de origem e data de entrada em São Marino).

Fora do horário de expediente, os visitantes deverão declarar a sua entrada em São Marino por telefone (+0549 888888), podendo solicitar informações sobre cuidados de saúde através do número +0549 994001. 

Até receberem os resultados do teste obrigatório ao Covid-19, os visitantes oriundos dos referidos países devem manter-se em isolamento. 

Para mais informação, por favor consulte http://www.iss.sm.

Legislação relevante:
Decreto-Lei da República de São Marino nº145/2020

 

  • Partilhe