Última atualização: 26/08/2020

Nota importante
As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são suscetíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes. 


Avisos

Corona Vírus COVID-19 (Atualizado a 26/08/2020)

1 -  Não é permitida a entrada em Singapura a visitantes de curta duração (por exemplo, em turismo), exceto nos seguintes casos:
• Detentores de passe atribuído ao abrigo do esquema SafeTravel;
• Visitantes com carta-convite do ministério singapurense apropriado (ex.: trabalhadores com convite do Ministério do Trabalho, estudantes com convite do Ministério da Educação).
Mais informações em https://www.ica.gov.sg/covid-19/

2 - Não é permitido o trânsito aeroportuário através de Singapura, exceto por rotas pré-aprovadas de companhias aéreas autorizadas pela Autoridade de Aviação Civil singapurense para esse efeito (à data deste aviso, apenas as transportadoras do grupo Singapore Airlines, num número limitado de rotas).
Para mais informações deverá ser contactada diretamente a companhia aérea ou consultada a página https://changiairport.com/en/airport-guide/Covid-19/transiting-through-airport.html

3 - Está ainda proibida a atracagem de navios de cruzeiro em Singapura e o desembarque de quaisquer membros de tripulações, exceto com autorização expressa da “Maritime and Port Authority” de Singapura.

4 - Os viajantes que não cumpram os requisitos de entrada em Singapura ou de trânsito por este país serão responsáveis por todos os encargos financeiros daí resultantes.
 

  • Partilhe