Última atualização:  07/09/2020

Nota importante
As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são suscetíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

Aviso

Coronavírus COVID-19 (Atualizado a 07/09/2020)

Não se verificam quaisquer restrições à circulação de pessoas oriundas do Espaço Schengen. Caso se encontre na Suécia ou pretenda para aí viajar poderá acompanhar a evolução da situação através das seguintes páginas internet:

Em caso de suspeita de contágio, com sintomas como febre superior a 38ºC, tosse e dificuldades respiratórias, deverá entrar em contacto telefónico com as autoridades locais através do número 1177, antes de qualquer deslocação a unidade de saúde.

Caso não apresente sintomas mas tenha questões a colocar que não possam ser esclarecidas através das páginas anteriormente mencionadas, poderá esclarecer as suas dúvidas através do número de telefone 113 13.

Os cidadãos nacionais devem seguir as recomendações e orientações publicadas nos portais das Comunidades Portuguesas, da DGS, OMS e Centro Europeu de Controlo e Prevenção de Doenças. Aconselham-se os viajantes a efetuar o registo das suas viagens através da aplicação “Registo Viajante” disponível para dispositivos Android e IOS.

Os cidadãos portugueses em estadia temporária na Suécia, em caso de comprovada necessidade de assistência, poderão contactar a Secção Consular da Embaixada de Portugal em Estocolmo, preferencialmente através do endereço de email sconsular.estocolmo@mne.pt, ou o Gabinete de Emergência Consular através dos contactos telefónicos +351 217 929 714 e +351 961 706 472.

 

  • Partilhe