Última atualização: 22/03/2024

Nota introdutória

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, sendo, além do mais,  passíveis  de alteração, a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas ou consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens, daí decorrentes.

 

Avisos

Cuidados a ter em função da situação no Médio Oriente
Em consequência dos acontecimentos dos últimos dias, ocorridos em Israel e nos territórios palestinianos, recomenda-se cautela acrescida. Deverão ser evitadas manifestações ou ajuntamentos e, em caso de alteração da ordem pública, as instruções das autoridades turcas deverão ser escrupulosamente seguidas.

COVID-19
Desde 1 de junho que a Turquia levantou todas as medidas de contenção sanitária da covid-19 não sendo assim necessária a exibição de teste anti-covid ou certificado de vacinação à entrada do país.

Recomenda-se, contudo, que caso seja portador de um destes documentos o leve consigo na eventualidade de se revelar útil em qualquer possível contacto com os organismos de saúde turcos.

 

APP REGISTO VIAJANTE

Recomenda-se aos viajantes que se ausentem de Portugal o registo das suas viagens através da aplicação Registo Viajante”, sendo este voluntário e gratuito, facilitando a ação das autoridades portuguesas perante a ocorrência de eventuais situações de emergência com cidadãos nacionais no estrangeiro.

O registo na aplicação “Registo Viajante” permite receber informações sobre as condições de segurança, ter acesso aos contactos das representações diplomáticas e consulares de Portugal e tem ligação direta ao Gabinete de Emergência Consular.

 PlayStoreAppStore

  • Partilhe