Última atualização: 22-10-2020 

Nota importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

Covid 19 - Aviso (Atualização 22/10/2020)

 

De acordo com as regras implementadas devido à Pandemia de COVID-19, os vistos de turismo para a Zâmbia estão disponíveis apenas com antecedência, não à chegada.

Os visitantes devem ter prova de teste de COVID-19 negativo 14 dias antes da chegada à Zâmbia. Para estes não há nenhuma exigência de isolamento à chegada.

Já os residentes também devem ter prova de teste de COVID-19 negativo 14 dias antes da chegada mas necessitarão de cumprir isolamento por 14 dias à chegada.

A verificação da temperatura é de rotina à chegada. Se a temperatura do corpo for 38,0º ou mais, o viajante será testado para COVID-19. Se existirem ainda sintomas adicionais de COVID-19 (tosse, falta de ar, dor de cabeça ou garganta), o viajante será submetido a tratamento e quarentena em instalações públicas.

A partir de 20 de outubro, também todos os viajantes que saem da Zâmbia devem também obter um teste negativo para COVID-19 nos 14 dias anteriores à partida do país.

 

  • Partilhe