Última atualização: 23/04/2024

Nota importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são suscetíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

 

 ALERTA

O país atravessa uma aguda crise de geração de eletricidade, que frequentemente resulta em cortes que totalizam cerca de 10 horas diárias. Quando planear a sua estada, certifique-se de que o alojamento escolhido está dotado das necessárias fontes alternativas de energia, que permitam ter eletricidade nos períodos em que vigoram os referidos cortes. Aeroportos, hospitais e o transporte ferroviário não são afetados por estes cortes, mas o abastecimento de água pode, pontualmente, sofrer algumas limitações em virtude da falta de eletricidade.

As condições de segurança têm-se deteriorado igualmente, pelo que se aconselham cuidados redobrados aquando da sua visita. Leia atentamente as recomendações sobre as condições de segurança mais abaixo.  

 

APP REGISTO DO VIAJANTE

Recomenda-se aos viajantes que se ausentem de Portugal o registo das suas viagens através da aplicação “Registo Viajante”, sendo este voluntário e gratuito, facilitando a ação das autoridades portuguesas perante a ocorrência de eventuais situações de emergência com cidadãos nacionais no estrangeiro.

O registo na aplicação “Registo Viajante” permite receber informações sobre as condições de segurança, ter acesso aos contactos das representações diplomáticas e consulares de Portugal e tem ligação direta ao Gabinete de Emergência Consular.

 PlayStoreAppStore

  • Partilhe