Última atualização: 15/09/2021 

Nota importante
As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

Aviso

Depois de totalmente encerradas em março de 2020 em razão da pandemia covid-19, as fronteiras argelinas foram parcialmente reabertas em junho de 2021 e retomados os vôos internos, mantendo-se algumas limitações e estando a ser retomados gradualmente os vôos comerciais internacionais.

Foi ainda determinado endurecimento de sanções a aplicar a quem, individual ou coletivamente, violar regras sanitárias e de isolamento social implementadas para combate ao COVID19. 

Condições de Segurança

Em virtude do clima de insegurança no norte do Mali e atendendo aos incidentes reportados nas fronteiras com a Líbia e a Tunísia, desaconselham-se as deslocações não essenciais ao sul da Argélia, em particular às regiões que fazem fronteira com o Mali, a Líbia e a Tunísia.

Recomenda-se ainda que os cidadãos nacionais registem as suas viagens através da aplicação Registo Viajante e leiam atentamente a informação constante do separador Condições de Segurança. Os residentes devem efetuar a sua inscrição consular junto da Embaixada de Portugal em Argel e mantê-la atualizada.

 

APP REGISTO VIAJANTE

Recomenda-se aos viajantes que se ausentem de Portugal o registo das suas viagens através da aplicação “Registo Viajante”, sendo este voluntário e gratuito, facilitando a ação das autoridades portuguesas perante a ocorrência de eventuais situações de emergência com cidadãos nacionais no estrangeiro.

O registo na aplicação “Registo Viajante” permite receber informações sobre as condições de segurança, ter acesso aos contactos das representações diplomáticas e consulares de Portugal e tem ligação direta ao Gabinete de Emergência Consular.

 PlayStoreAppStore

  • Partilhe