Última atualização: 12/04/2024

Nota importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são suscetíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

Aviso

Não existe representação diplomática portuguesa permanente. Os assuntos relacionados com este país são acompanhados pela Embaixada de Portugal em Kinshasa:

Os visitantes do Burundi devem obter um visto de entrada no país

Os Portugueses, que se encontrarem presentemente no Burundi deverão ser extremamente vigilantes e acompanhar sempre as noticias locais. Deverão qualquer ajuntamento ou manifestação e respeitar toda as instruções transmitidas pelas autoridades locais (como recolher obrigatório, etc.) O Burundi foi recentemente alvo de ameaças terroristas. Pelo que se recomenda evitar os locais públicos onde se concentre um grande número de pessoas, como estações rodoviárias, mercados e lojas de bebidas. As províncias vizinhas da RDC, Bubanza e Cibitoke, devido aos confrontos armados que ocorrem a Leste da RDC, são as regiões mais perigosas do Burundi. Aí se perpetuam atos de banditismo, tráfico de armas de pequeno calibre, raptos e ataques a civis perpetuados por ex-soldados, rebeldes e gangues de jovens delinquentes.

O registo na aplicação “Registo Viajante” permite receber informações sobre as condições de segurança, ter acesso aos contactos das representações diplomáticas e consulares de Portugal e tem ligação direta ao Gabinete de Emergência Consular.

Formulário online:  https://portaldascomunidades.mne.pt/pt/registo-do-viajante

Aplicação Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.armis.appregistoviajante

Aplicação iOS:  https://itunes.apple.com/pt/app/registo-viajante/id1194007356?l=en&mt=8

 PlayStoreAppStore

  • Partilhe