Última atualização: 11/04/2024 

Nota importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

 

Avisos
No dia 26 de agosto de 2023 teve lugar um golpe de Estado no Gabão, que resultou na deposição do anterior Presidente da República. As instituições são atualmente controladas por uma Junta Militar, estando previstas eleições gerais para agosto de 2025. Ainda que a situação política se encontre por ora controlada, recomendamos que, caso pretenda viajar para o Gabão, permaneça vigilante, evite ajuntamentos ou manifestações de índole política.


Por uma questão de prudência, os cidadãos nacionais visitantes por razões de trabalho ou outras, a transmitir à Secção Consular da Embaixada de Portugal em São Tomé e Príncipe, por via do endereço eletrónico sconsular.stome@mne.pt, uma mensagem com o titulo “Cidadão nacional na República Gabonesa” onde constem dados identificativos e de contacto bem como identificação do local onde ficarão alojados.

 

APP REGISTO VIAJANTE

Recomenda-se aos viajantes que se ausentem de Portugal o registo das suas viagens através da aplicação “Registo Viajante”, sendo este voluntário e gratuito, facilitando a ação das autoridades portuguesas perante a ocorrência de eventuais situações de emergência com cidadãos nacionais no estrangeiro.

O registo na aplicação “Registo Viajante” permite receber informações sobre as condições de segurança, ter acesso aos contactos das representações diplomáticas e consulares de Portugal e tem ligação direta ao Gabinete de Emergência Consular.

 PlayStoreAppStore

  • Partilhe