Última atualização: 19-05-2022

Nota importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, servindo apenas de indicação e sendo susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

 

AVISOS

(Atualizados 19/05/2022)

CONDIÇÕES DE ENTRADA EM MARROCOS
As autoridades marroquinas atualizaram em 17 de maio as condições sanitárias de acesso ao território marroquino.  

Assim, a partir dessa data, os passageiros que desejem entrar em Marrocos, por via aérea, marítima ou terrestre devem apresentar:

1.Formulário sanitário de passageiro devidamente preenchido. O download do documento pode ser feito em Fiche Sanitaire du Passager (1).pdf    (sante.gov.ma);
e

2. Certificado de vacinas contra a Covid-19 válido

 

OU EM ALTERNATIVA
    

Teste PCR de deteção da infeção por Covid-19, efetuado menos de 72 horas antes do momento do embarque, com resultado negativo.

As autoridades marroquinas consideram válidos os certificados de vacinas que atestem que o seu titular recebeu três doses da vacina contra a Covid-19 ou duas doses desde que a segunda não tenha sido administrada há mais de quatro meses.

As crianças com menos de 12 anos estão isentas do cumprimento destas exigências.

No caso das crianças entre os 12 e os 18 anos, as autoridades marroquinas consideram válidos os certificados com apenas duas doses.

 

  

APP REGISTO VIAJANTE

Recomenda-se aos viajantes que se ausentem de Portugal o registo das suas viagens através da aplicação “Registo Viajante”, sendo este voluntário e gratuito, facilitando a ação das autoridades portuguesas perante a ocorrência de eventuais situações de emergência com cidadãos nacionais no estrangeiro.

O registo na aplicação “Registo Viajante” permite receber informações sobre as condições de segurança, ter acesso aos contactos das representações diplomáticas e consulares de Portugal e tem ligação direta ao Gabinete de Emergência Consular.

 PlayStoreAppStore

  • Partilhe