Última atualização: 20/10/2020

Nota importante
As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são suscetíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.
 

Aviso
Coronavírus COVID-19  (Atualizado a 20/10/2020)


Todas as pessoas que entrem no país através do Aeroporto Internacional de Kigali terão que comprovar não ser portadores de COVID-19, através de teste devidamente certificado: apenas testes “PCR” serão aceites. O teste não pode exceder as 120 horas. Após submeter o teste negativo PCR, todos os passageiros que cheguem ao aeroporto serão encaminhados para hotel designado onde permanecerão durante 24 horas em autoisolamento, até obterem o resultado de um segundo teste, ao qual são submetidos à chegada ao aeroporto e que tem um custo de 50$. Se o resultado for negativo, o passageiro fica dispensado da quarentena. Se testar positivo, será encaminhado para um centro de tratamento do Governo.


À saída do país, todos os passageiros serão sujeitos a medidas de controlo. Se um passageiro manifestar sintomas associados à Covid-19, será impedido de sair do país e será colocado em isolamento para ser testado. Se testar positivo, será encaminhado para um centro de saúde do Governo a fim de ser tratado.

Poderá obter mais informação em https://rdb.rw/wp-content/uploads/2020/07/Info-note-for-passengers-arriving-in-Rwanda-b.pdf


As fronteiras terrestres do Ruanda permanecem encerradas, exceto para nacionais e residentes legais no Ruanda, que têm de cumprir quarentena e efetuar um teste PCR à chegada e a expensas do próprio.

 

  • Partilhe