Última atualização: 20/03/2024

Nota importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são suscetíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

 

AVISO

SEGURANÇA

Todas as deslocações no país devem revestir-se das maiores precauções, tanto nos preparativos como durante a estadia, recomendando-se a adoção de uma atitude de constante alerta e vigilância.

VOOS PARA A ILHA DE PRÍNCIPE

Por força das recorrentes interrupções dos voos de e para a ilha de Príncipe recomenda-se a todos os cidadãos portugueses a celebração de um seguro de viagem antes de efetuarem uma deslocação para a referida ilha.

DOENÇAS TROPICAIS

Considerando a propagação de doenças tropicais infeciosas como o paludismo ou o dengue em São Tomé e Príncipe, recomenda-se aos viajantes que se informem, no quadro das consultas ao viajante, das medidas preventivas a adotar. Aconselha-se a utilização de repelente, de roupas que cubram braços e pernas, e de redes mosquiteiras nas portas e janelas.

COVID-19

As autoridades santomenses levantaram a obrigação de apresentação de certificado de vacinação ou de teste negativo no dia 11 de fevereiro de 2023. 

Todos os viajantes que desejarem poderão informar a Embaixada de Portugal em São Tomé (sconsular.stome@mne.pt) da sua estada no país, assim como esclarecer eventuais dúvidas, por forma a manter uma linha de comunicação contínua e segura em caso de necessidade.

 

APP REGISTO VIAJANTE

Recomenda-se aos viajantes que se ausentem de Portugal o registo das suas viagens através da aplicação “Registo Viajante”, sendo este voluntário e gratuito, facilitando a ação das autoridades portuguesas perante a ocorrência de eventuais situações de emergência com cidadãos nacionais no estrangeiro.

O registo na aplicação “Registo Viajante” permite receber informações sobre as condições de segurança, ter acesso aos contactos das representações diplomáticas e consulares de Portugal e tem ligação direta ao Gabinete de Emergência Consular.

 PlayStoreAppStore

 

  • Partilhe