Última actualização: 2021/01/08

Nota importante:

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

 

AVISO

Coronavírus COVID-19 (atualizado 08/01/2021)

Dada a falta de informação sobre a propagação da COVID19 na Tanzânia, que não é atualizada desde o dia 29 de abril de 2020, desaconselham-se as viagens não essenciais.

O Governo da Tanzânia não impõe quarentena obrigatória aos passageiros que entrem no país, nem exige um teste PCR negativo à COVID19. Contudo, as autoridades efetuam a medição de temperatura à entrada do país. No caso de haver sintomas, os viajantes podem ser submetidos a avaliações subsequentes e obrigados a ficar em quarentena por 14 dias, além de deverem realizar todos os testes PCR considerados necessários a expensas próprias.

Por razões de segurança, são especialmente desaconselhadas as deslocações não essenciais para as regiões fronteiriças com a província de Cabo Delgado, no norte de Moçambique, bem como com o Burundi e a República Democrática do Congo, no noroeste do país, dada a presença de grupos armados e episódios ocasionais de violência nessas regiões. Em Zanzibar, registam-se, por vezes, perturbações da ordem pública, pelo que devem evitar-se ajuntamentos de população.

 

Coronavírus COVID-19 (atualizado 15/06/2020)

As autoridades da Tanzânia não disponibilizam informação atualizada sobre o número de casos de COVID-19 no país desde o final do mês de abril.

Não obstante a situação da pandemia no país, o Governo da Tanzânia voltou a permitir voos internacionais, não sendo, contudo, de esperar que as ligações aéreas tenham a regularidade e fiabilidade que registavam antes da Pandemia, situação que se deverá manter durante as próximas semanas, podendo os voos ser cancelados no último momento.

Apesar de já não imporem uma quarentena obrigatória a todos os passageiros que entrem no país, as autoridades da Tanzânia continuarão a efetuar rastreios intensivos aos viajantes.

Outras medidas mais restritivas poderão ser tomadas pelas autoridades tanzanianas sem aviso prévio.

O número de contacto da Tanzânia para emergências médicas é: 199

 Pode também contactar o Cônsul Honorário de Portugal em Dar es Salaam:
Eng. Eduardo Rocha
Tel: +260962672929 (Whatsapp)
E-mail: Ptconsul.tz@gmail.com

 

 

  • Partilhe