Última atualização: 14-01-2021 

Nota importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

 

Covid 19 - Aviso(Atualização 14/01/2021)

A situação de COVID-19 na Zâmbia tem-se degradado consideravelmente desde o início do ano. O número oficial de contaminações tem-se multiplicado, mas estima-se que o número real seja ainda maior.
Tendo em conta este aumento, os cuidados de saúde estão assoberbados, sem conseguirem dar resposta adequada. Tendo em conta esta situação, desaconselha-se vivamente quaisquer viagens não essenciais ao país.
As fronteiras da Zâmbia estão abertas, mas sob vigilância rigorosa. Os vistos de turismo e negócios estão disponíveis com antecedência e na chegada à Zâmbia. Todos os visitantes da Zâmbia devem ter prova de que o teste de COVID-19 foi negativo nas 72 horas anteriores à sua chegada.

 

 

  • Partilhe