Última atualização: 18/01/2024

Nota importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são suscetíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

 

AVISO 

Não existe representação diplomática portuguesa na Bolívia, sendo os assuntos deste país acompanhados pela Embaixada de Portugal em Lima.

 

O atendimento presencial na Embaixada de Portugal em Lima deve ser agendado:

GERAL

https://agendamentosonline.mne.pt/AgendamentosOnline/

 

VISTOS

https://pedidodevistos.mne.pt/VistosOnline/

As dificuldades nas ligações telefónicas são frequentes.

Deve privilegiar o e-mail lima@mne.pt no contacto com a Embaixada de Portugal em Lima.

Poderá também visitar a nossa página Facebook em:

www.facebook.com/EmbaixadaPTLima

 

VIAJANTES

Viajar na Bolívia não é isento de risco, situação agravada pela frequente instabilidade política e social.

A Embaixada de Portugal em Lima recomenda prudência na realização de viagens não essenciais — em particular na região de Santa Cruz.

A instabilidade política e conflitos sociais podem levar a manifestações, greves e cortes de estrada que limitam ou tornam arriscadas deslocações internas. Evite viajar por estrada, em particular durante a noite. Caso se veja forçado a viajar, deve fazer-se acompanhar dos seus documentos e prever água e comida para eventuais distúrbios (como cortes de estrada ou manifestações, que podem bloquear a circulação por muitas horas). Recomendamos a contratação de seguro de viagem que preveja as consequências de eventuais distúrbios, incluindo despesas de saúde e com hotéis ou remarcação de voos. Em caso de conflitos, aguarde o regresso à normalidade no hotel e em segurança.

A Embaixada de Portugal recomenda a todos os cidadãos nacionais que respeitem as orientações das autoridades bolivianas, mantendo-se atentos à publicação de mais informação nas páginas web e Facebook da Embaixada.

 

www.lima.embaixadaportugal.mne.pt/pt/

www.facebook.com/EmbaixadaPTLima/

 

APP REGISTO VIAJANTE

Recomenda-se aos viajantes que se ausentem de Portugal o registo das suas viagens através da aplicação Registo Viajante”, sendo este voluntário e gratuito, facilitando a ação das autoridades portuguesas perante a ocorrência de eventuais situações de emergência com cidadãos nacionais no estrangeiro.

O registo na aplicação “Registo Viajante” permite receber informações sobre as condições de segurança, ter acesso aos contactos das representações diplomáticas e consulares de Portugal e tem ligação direta ao Gabinete de Emergência Consular.

 PlayStoreAppStore

 

  • Partilhe