Última atualização: 28/06/2022

Nota importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são suscetíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizados pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

 

AVISOS

COVID-19 (28/06/2022)

Não há restrições às viagens para o Chile.

A homologação das vacinas recebidas no estrangeiro é voluntária, embora recomendada, uma vez que é condição de obtenção do “passe de mobilidade”, que permite o acesso a estabelecimentos (restaurantes, lojas, cinemas, etc.) e eventos massivos, nos termos do plano "Seguimos Cuidándonos, Passo a Passo".

A realização prévia de teste PCR ou antígeno é voluntária, embora recomendada.

À entrada no país os viajantes poderão ser testados aleatoriamente.

O seguro de saúde não é obrigatório, mas é recomendado um seguro com cobertura para o COVID19.

Todos os viajantes para o Chile maiores de 6 anos de idade, independentemente da sua nacionalidade, devem completar uma "declaración jurada” sobre o seu estado de saúde, mediante formulário eletrónico preenchido até 48 horas antes do voo em que chegam ao Chile. O formulário está disponível em www.c19.cl é exigido pela companhia aérea antes do embarque.

Para mais detalhes podem ser consultados os seguintes sites:

https://saludresponde.minsal.cl/medidas-fronteras-nacionales/

https://www.gob.cl/pasoapaso/

 

APP REGISTO VIAJANTE

Recomenda-se aos viajantes que se ausentem de Portugal o registo das suas viagens através da aplicação Registo Viajante”, sendo este voluntário e gratuito, facilitando a ação das autoridades portuguesas perante a ocorrência de eventuais situações de emergência com cidadãos nacionais no estrangeiro.

O registo na aplicação “Registo Viajante” permite receber informações sobre as condições de segurança, ter acesso aos contactos das representações diplomáticas e consulares de Portugal e tem ligação direta ao Gabinete de Emergência Consular.

 PlayStoreAppStore

 

 

  • Partilhe