Última atualização: 08/11/2023

Nota importante 

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são suscetíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes. 

 

AVISO:  COVID-19 

A nível federal, mantém-se a liberdade de circulação, não havendo restrições à entrada de cidadãos estrangeiros em território mexicano. Para obter mais informações sobre a pandemia no México, por favor consulte a página do Governo mexicano dedicada à Covid-19 em https://coronavirus.gob.mx/, bem como o sítio web do Governo da Cidade do México em https://covid19.cdmx.gob.mx.

É altamente recomendado viajar para o México provido de um seguro médico o mais amplo possível, com cobertura extensiva de gastos médicos durante toda a estadia e que inclua a repatriação ou evacuação médica para Portugal.

 

APP REGISTO VIAJANTE 

Recomenda-se aos viajantes que se ausentem de Portugal o registo das suas viagens através da aplicação  “Registo Viajante”,  sendo este voluntário e gratuito, facilitando a ação das autoridades portuguesas perante a ocorrência de eventuais situações de emergência com cidadãos nacionais no estrangeiro. 

O registo na aplicação “Registo Viajante” permite receber informações sobre as condições de segurança, ter acesso aos contactos das representações diplomáticas e consulares de Portugal e tem ligação direta ao Gabinete de Emergência Consular.      

 

PlayStoreAppStore

 

  • Partilhe