Última atualização: 31/05/2023
Nota importante
As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são suscetíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.
AVISO
(31/05/2023)As fronteiras encontram-se abertas.
Todos os viajantes, de todas as nacionalidades e idades, desde que apresentem em qualquer posto fronteiriço o certificado de vacinação com duas ou mais doses, não são obrigados a apresentar prova negativa (PCR ou Antígeno).
Caso os viajantes que não estejam vacinados, devem apresentar a referida prova negativa, digital ou impressa, que deve ser realizada no máximo 72H antes da sua chegada ao país.
Recomenda-se aos viajantes que se assegurem que estão devidamente vacinados contra a febre amarela, uma vez que, dependendo do país de origem, pode ser exigida apresentação do certificado internacional de vacinação contra a febre amarela.
Em caso de emergência, recorde que poderá contactar a Secção Consular da Embaixada de Portugal no Panamá, através do número (+507) 6852 0056 (também via WhatsApp).
Para mais informação consulte por favor:
https://www.visitanicaragua.com/covid-19-en-nicaragua/
APP REGISTO VIAJANTE
Recomenda-se aos viajantes que se ausentem de Portugal o registo das suas viagens através da aplicação “Registo Viajante”, sendo este voluntário e gratuito, facilitando a ação das autoridades portuguesas perante a ocorrência de eventuais situações de emergência com cidadãos nacionais no estrangeiro.
O registo na aplicação “Registo Viajante” permite receber informações sobre as condições de segurança, ter acesso aos contactos das representações diplomáticas e consulares de Portugal e tem ligação direta ao Gabinete de Emergência Consular.