Última atualização: 27/10/2023

Nota importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são suscetíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

Aviso

(27/10/2023)

As fronteiras do Panamá estão abertas ao turismo internacional.

Não obstante, neste momento, decorrem no Panamá protestos e manifestações, que originam alguns cortes de estradas e ruas, com episódios de violência ou vandalismo em certas zonas localizadas. Esta situação pode dificultar a deslocação dentro do país, incluindo para e entre áreas turísticas e mesmo dentro da própria capital.

Caso tenha previsto viajar ao Panamá e pelo seu interior, aconselha-se a que previamente se informe sobre quais as vias que têm dificuldades e os locais dos protestos e bloqueios, de maneira a evitá-los.

Foram retiradas todas as restrições sanitárias por COVID-19 ( https://www.gacetaoficial.gob.pa/pdfTemp/29623/93860.pdf ), deixando assim de ser requerida apresentação de certificados de vacinação, PCR ou Antígeno a todos os viajantes que entrarem no território panamiano.

Recomenda-se aos viajantes que se assegurem que estão devidamente vacinados contra a febre amarela, uma vez que, dependendo do país de origem, pode ser exigida apresentação do certificado internacional de vacinação contra a febre amarela.

Apesar de não ser obrigatório, é recomendável ter seguro de saúde.

Para mais informação consulte por favor:https://es.tourismpanama.com/

Em caso de emergência, recorde que poderá contactar a Secção Consular através do número (+507) 6852 0056 (também via WhatsApp).

 

  

APP REGISTO VIAJANTE

Recomenda-se aos viajantes que se ausentem de Portugal o registo das suas viagens através da aplicação Registo Viajante”, sendo este voluntário e gratuito, facilitando a ação das autoridades portuguesas perante a ocorrência de eventuais situações de emergência com cidadãos nacionais no estrangeiro.

O registo na aplicação “Registo Viajante” permite receber informações sobre as condições de segurança, ter acesso aos contactos das representações diplomáticas e consulares de Portugal e tem ligação direta ao Gabinete de Emergência Consular.

PlayStoreAppStore

  • Partilhe