Última atualização: 09-09-2021

Nota importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

 

Aviso

(09-09-2021)

 

As fronteiras do Panamá estão abertas ao turismo internacional.

Desde o passado dia 31 de agosto, todos os viajantes que entrarem no território panamiano vindos de países de baixo risco estarão isentos de fazer teste à COVID19 e da quarentena preventiva, desde que tenham o calendário de vacinação completo (segunda dose com mais de 14 dias).

 

Se não tiverem o esquema vacinal completo, devem apresentar PCR ou teste de antígeno negativo (72 horas de validade). Caso contrário, devem ser testados no ponto de entrada.

 

Para quem vem de países de alto risco e não está vacinado ou não tem as duas doses, deve respeitar dois requisitos: apresentar PCR negativo ou teste de antígeno válido por 72 horas ou realizar o teste no ponto de fronteira; e efetuar uma quarentena de 72 horas. Se for residente, a quarentena deve ser feita em casa, se for estrangeiro, num hotel.

 

Os menores de 12 anos não são obrigados a fazer nenhum teste se os seus pais ou cuidadores respeitarem os requisitos de acordo com o nível de risco epidemiológico do país de origem.

 

Fica também eliminada a obrigatoriedade de apresentação de testes para viagens no interior do país, devido à baixa incidência de casos e aos avanços no processo de vacinação.

 

Recorde que antes do embarque deve preencher a “Declaracion Jurada de Salud Obrigatoria” disponível em: https://www.panamadigital.gob.pa/RegistroPacoViajero

 

Apesar de não ser obrigatório, é recomendável ter seguro de saúde.

 

Atualmente, existem algumas províncias com restrições de mobilidade bem como com recolheres obrigatórios. Para mais informação consulte https://www.visitpanama.com/es/informacion/protocolos-de-viaje/

 

 

APP REGISTO VIAJANTE

Recomenda-se aos viajantes que se ausentem de Portugal o registo das suas viagens através da aplicação Registo Viajante”, sendo este voluntário e gratuito, facilitando a ação das autoridades portuguesas perante a ocorrência de eventuais situações de emergência com cidadãos nacionais no estrangeiro.

O registo na aplicação “Registo Viajante” permite receber informações sobre as condições de segurança, ter acesso aos contactos das representações diplomáticas e consulares de Portugal e tem ligação direta ao Gabinete de Emergência Consular.

PlayStoreAppStore

  • Partilhe