Última atualização: 30-08-2022

Nota importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são suscetíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

AVISO

COVID 19 (2022-08-09)

Para todas as pessoas maiores de 6 anos, a entrada no Uruguai exige o cumprimento de requisitos sanitários, que podem ser consultados em Requisitos para el ingreso a Uruguay de personas nacionales o extranjeras | Ministerio de Salud Pública (www.gub.uy)

Esclarecimentos adicionais disponíveis em: https://www.gub.uy/comunicacion/publicaciones/preguntas-frecuentes-para-ingresar-uruguay/antes-de-venir/declaracion

O Certificado Digital COVID-19 da União Europeia é aceite pelo Uruguai, como comprovativo da situação sanitária do portador.

Independentemente da nacionalidade, todos os viajantes que pretendam entrar no Uruguai devem preencher 48 horas antes do voo um formulário eletrónico, a chamada Declaración jurada.

Após o que o viajante receberá um link para descarregar a respetiva declaração no endereço eletrónico que registou naquele formulário (que não constitui uma autorização de entrada).

Para tal, deverá consultar o link: https://www.gub.uy/antes-venir

APP REGISTO VIAJANTE

Recomenda-se aos viajantes que se ausentem de Portugal o registo das suas viagens através da aplicação Registo Viajante”, sendo este voluntário e gratuito, facilitando a ação das autoridades portuguesas perante a ocorrência de eventuais situações de emergência com cidadãos nacionais no estrangeiro.

O registo na aplicação “Registo Viajante” permite receber informações sobre as condições de segurança, ter acesso aos contactos das representações diplomáticas e consulares de Portugal e tem ligação direta ao Gabinete de Emergência Consular.

PlayStoreAppStore

   

  • Partilhe