Última atualização: 21/06/2021

Nota importante
As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

 

Avisos

 

Coronavírus COVID-19 (Atualizado a 2106/2021)
 A situação epidemiológica no Bangladesh continua a desaconselhar quaisquer viagens não essenciais destinadas a este país. Neste momento estão em vigor medidas de confinamento que limitam a circulação e a atividade dos cidadãos.

Condições de entrada
 As autoridades definiram regras de entrada em território bengali ajustadas à situação epidemiológica de três grupos diferentes de países. A informação pode ser consultada aqui: http://caab.gov.bd/circul/21-2381.pdf

 Os viajantes oriundos de Portugal, pertencente ao grupo C, deverão realizar um teste PCR 72 horas antes da partida e cumprir 14 dias de quarentena domiciliária após a entrada no Bangladexe. Além disso, só serão autorizados a entrar no país se não se ausentarem do aeroporto durante o trânsito num dos seguintes países: Bélgica, Dinamarca e Grécia.

 No entanto, se viajante manifestar sintomas à chegada ao aeroporto, poderá ter de deslocar-se a um hospital local e seguir os procedimentos indicados pelas autoridades

O viajante terá de preencher e apresentar à chegada ao Aeroporto os formulários das autoridades bengalis distribuídos pela tripulação de cabine.

 Para mais informações, recomendamos a consulta dos seguintes sítios web

https://www.bdootlisbon.com/

https://corona.gov.bd/
http://caab.gov.bd/covid19f.html

 

 

 

 

 

 

 

  • Partilhe