Última atualização: 18/04/2022

Nota importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

Aviso

Coronavírus COVID-19 (Atualizado a 18/04/2022)
No cenário atual de pandemia global, o Governo português desaconselha qualquer viagem não essencial ao Butão.

A situação pandémica no Butão encontra-se ainda preocupante, sendo que a capital Thimphu é considerada como uma área de risco elevado. Deste modo, alertamos para a possibilidade de restrições de movimento em certas áreas do Butão devido à COVID-19.

Neste momento, existe um acordo que permite voos comerciais, de forma condicionada, entre a Índia e o Butão e entre o Butão e outros destinos. O horário dos voos pode sofrer alterações, pelo que os viajantes devem confirmar com antecedência os voos existentes junto das companhias aéreas.

 

Entrada de viajantes internacionais
À chegada, os passageiros deverão apresentar uma Online Health Declaration Form (https://bit.ly/3plKoYl) e um teste RT-PCR COVID-19 negativo, realizado até 72 horas antes da partida.

Os viajantes com vacinação completa terão de cumprir 5 dias de quarentena em instalações indicadas pelas autoridades competentes. Os testes COVID-19, realizados durante a estadia no Butão, bem como os encargos atinentes à quarentena institucional, terão de ser pagos pelos viajantes. Devido à constante alteração das regras em vigor, recomendamos a consulta das seguintes páginas antes de viajar:
https://www.gov.bt/covid19/
https://www.moh.gov.bt/
https://www.mfa.gov.bt/
https://www.tourism.gov.bt/tour-operators

APP REGISTO VIAJANTE

Recomenda-se aos viajantes que se ausentem de Portugal o registo das suas viagens através da aplicação Registo Viajante”, sendo este voluntário e gratuito, facilitando a ação das autoridades portuguesas perante a ocorrência de eventuais situações de emergência com cidadãos nacionais no estrangeiro.

O registo na aplicação “Registo Viajante” permite receber informações sobre as condições de segurança, ter acesso aos contactos das representações diplomáticas e consulares de Portugal e tem ligação direta ao Gabinete de Emergência Consular.

PlayStoreAppStore

 

  • Partilhe