Última atualização:24/01/2021

Nota importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

Aviso

Coronavírus COVID-19 (Atualizado a 24/01/2021)

 

Considerando as atuais restrições à entrada de cidadãos estrangeiros, a suspensão de voos internacionais e o cenário global de pandemia devido à COVID-19, desaconselha-se a realização de viagens ao Butão.

 

Neste momento existe um acordo que permite voos comerciais, de forma condicionada, entre a Índia e o Butão. Existem ainda alguns voos especiais, organizados ocasionalmente, com origem noutros destinos. Já a entrada de estrangeiros foi suspensa, não sendo permitida a entrada de turistas.

 

À chegada, todos os passageiros deverão apresentar uma Health Declaration Form (https://bit.ly/3plKoYl) e um teste PcR COVID-19 negativo, realizado 72 horas antes do embarque. Além disso, será necessário cumprir 21 dias de quarentena e realizar novos testes COVID.

 Para mais informação, consulte:
https://www.gov.bt/covid19/
https://www.mfa.gov.bt/?p=8389

 

Os viajantes devem seguir as recomendações das Direção-Geral da Saúde (DGS), da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades de saúde locais. Recomenda-se ainda a leitura atenta do alerta dedicado a este tema.

 

 

 

 

  • Partilhe