Última atualização: 15/03/2023

Nota importante
As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são suscetíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

 

AVISOS
Coronavírus COVID-19  (Atualização a 15/03/2023)

Regime de Entrada na China

O regime legal em vigor na China desde o dia 15 de março de 2023 requere que todos os passageiros que viajem de Portugal para a China apresentem um resultado negativo ao ácido nucleico (PCR) ou teste de antigénio (incluindo autotestes). Os requisitos detalhados para a entrada na China são os seguintes:

  1. Teste antes da viagem para a China:
  • Os passageiros com destino à China deverão realizar um teste do ácido nucleico ou um teste de antigénio dentro de 48 horas antes do embarque. Apenas os passageiros com resultado negativo poderão viajar para a China, enquanto os passageiros com resultado positivo deverão viajar para a China apenas após o resultado se tornar negativo.
  1. Declaração de Saúde (‘Health Declaration Form’) da Alfândega da China
  • Os passageiros precisarão de declarar o resultado negativo do teste de ácido nucleico (PCR) ou teste de antigénio à Alfândega da China, através do preenchimento do Formulário de Declaração de Saúde (‘Health Declaration Form’), recorrendo para tal à seguinte página:

https://htdecl.chinaport.gov.cn/htdeclweb/home/pages/healthDeclare/declare.html

  1. Inspeção de entrada

À chegada ao território chinês, os passageiros deverão completar os procedimentos de desalfandegamento necessários, nomeadamente através do QR Code emitido na "Declaração de Saúde para Partida e Chegada da República Popular da China". A alfândega efetuará testes por amostragem de acordo com uma determinada percentagem e testará pessoas com uma declaração de saúde anormal ou com febre e outros sintomas. Caso o resultado destes testes seja positivo, os mesmos terão de efetuar isolamento profilático ou recorrer a tratamento médico. Caso o resultado destes testes seja negativo, a Alfândega atuará de acordo com a prática habitual, em conformidade com a "Lei de Saúde e Quarentena" e outras leis e regulamentos.

Para mais informações sobre o regime de entrada na China, por favor contacte a Embaixada da China em Lisboa ou visite a sua página de internet no seguinte link: http://pt.china-embassy.org/pot/

A emissão de todas as tipologias de vistos foi restabelecida no dia 15 de março de 2023. Todas as diferentes tipologias de vistos para a China poderão ser consultadas no menu inferior “Regime de entrada e estada”.

Para mais informações sobre a solicitação do pedido de visto, por favor contacte a Embaixada da China em Lisboa ou visite a sua página de internet no seguinte link: http://pt.china-embassy.org/pot/

 

APP REGISTO VIAJANTE

Recomenda-se aos viajantes que se ausentem de Portugal o registo das suas viagens através da aplicação “Registo Viajante”, sendo este voluntário e gratuito, facilitando a ação das autoridades portuguesas perante a ocorrência de eventuais situações de emergência com cidadãos nacionais no estrangeiro.

O registo na aplicação “Registo Viajante” permite receber informações sobre as condições de segurança, ter acesso aos contactos das representações diplomáticas e consulares de Portugal e tem ligação direta ao Gabinete de Emergência Consular.

 PlayStoreAppStore

 


 

  • Partilhe