Última atualização: 09/11/2023

Nota importante
As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são suscetíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

 

AVISOS
Coronavírus COVID-19  (Atualização a 09/11/2023)

Levantamento Restrições Sanitárias COVID-19

Todas as restrições sanitárias para passageiros internacionais para a China foram levantadas, não sendo atualmente necessário qualquer teste PCR/Antigénio para entrada no país por via aérea, terrestre ou marítima, pelo que se retomou com normalidade as entradas e saídas internacionais.

Desde 1 de novembro de 2023 também já não é necessário o preenchimento da Declaração de Saúde (Health Declaration Form) das Âlfandegas da China para entrada no país, após o regular controlo de passaportes.

O uso de máscara não é obrigatório, sendo apenas recomendado em instalações sanitárias ou hospitalares, bem como os devidos cuidados em locais daquela natureza.

Vão sendo gradualmente restabelecidas as frequências das ligações internacionais aéreas, não se encontrando, ainda, a níveis pré-pandémicos.

Recomendam-se apenas os cuidados sanitários habituais que deverão ser acautelados em qualquer viagem e deslocação ao estrangeiro.

Para mais informações sobre o regime de entrada na China, por favor contacte a Embaixada da China em Lisboa ou visite a sua página de internet no seguinte link: http://pt.china-embassy.org/pot/

 

APP REGISTO VIAJANTE

Recomenda-se aos viajantes que se ausentem de Portugal o registo das suas viagens através da aplicação “Registo Viajante”, sendo este voluntário e gratuito, facilitando a ação das autoridades portuguesas perante a ocorrência de eventuais situações de emergência com cidadãos nacionais no estrangeiro.

O registo na aplicação “Registo Viajante” permite receber informações sobre as condições de segurança, ter acesso aos contactos das representações diplomáticas e consulares de Portugal e tem ligação direta ao Gabinete de Emergência Consular.

 PlayStoreAppStore

 


 

  • Partilhe