Última atualização: 30/09/2022
 
Nota importante
 

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

 

AVISOS

Covid (30/09/2022)

A Indonésia mantém abertos, para fins de viagens não essenciais, os seguintes pontos de entrada:

- Aeroportos: Soekarno-Hatta (Jacarta), Juanda (Java Oriental), Ngurah Rai (Bali), Hang Nadim (Ilhas Riau, Raja Haji Fisabilillah (Ilhas Riau), Sam Ratulangi (Celebes Norte), e Zainuddin Abdul Madjid (Nusa Tenggara Ocidental);

- Portos: Tanjung Benoa (Bali), Batam (Ilhas Riau), Tanjung Pinang (Ilhas Riau), Bintan (Ilhas Riau), e Nunukan (Kalimantan Norte);

- Pontos de entrada terrestres: Aruk (Kalimantan Ocidental), Entikong (Kalimantan Ocidental), e Motaain (Nusa Tenggara Oriental).

 

Assim, para os passageiros que entrem no país a partir dos pontos de entrada supra, onde lhes poderão ser emitidos Vistos à Chegada, devem ser observadas as seguintes condições:
 
  - ser portadores de certificado de vacinação, redigido em inglês;
  
  - apresentar confirmação/reserva de acomodação durante a estadia na Indonésia;
 
  - efetuar o registo prévio na app PeduliLindungi como pré-condição para as viagens internacionais e domésticas;

  - os viajantes não vacinados, com esquema vacinal incompleto, ou que o tenham completado há menos de 14 dias, estão obrigados a quarentena de 5 dias em hotel designado;

  - aos menores de 18 anos, vacinados ou não, aplicam-se as regras destinadas aos adultos por si responsáveis.    

 

Outros Avisos: 

 

 Antes de viajar:
• Faça um seguro de viagem abrangente antes da partida. O atendimento em clínicas na Indonésia pode revelar-se bastante oneroso, com complicações em caso de falta de pagamento, e quando estas não reúnam condições suficientes para o tratamento de determinados problemas, a necessidade de evacuação para outros pontos apresenta custos avultados. Verifique ainda se este cobre o risco de erupção vulcânica.

• Esteja preparado para ter atrasos. Elabore um plano de contingência para o caso do seu regresso ser adiado.

• Verifique que tem dinheiro suplementar para pagar mais uma semana de hotel, no mínimo, caso seja necessário.

• Verifique que deixa uma margem de segurança no tempo restante do seu visto de estada na Indonésia.

• Tenha à mão os contactos do seu agente de viagens e/ou companhia aérea, para o caso de precisar.

• Traga suficientes reservas dos seus medicamentos habituais, junto com a prescrição médica, pois há restrições à entrada de medicamentos.

• Compre, antes de vir, e esteja munido/a de uma máscara facial com proteção contra nuvem tóxica de cinzas e gases.

• Consulte a presente página antes de viajar para a Indonésia, recomendando aos seus companheiros de viagem que o façam igualmente.

• Faça o registo da sua viagem e tenha acesso a informação atualizada usando o seu smartphone, através da app “Registo Viajante” aqui:

https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/pt/destaques/675-app-registo-viajante

https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.armis.appregistoviajante

https://itunes.apple.com/pt/app/registo-viajante/id1194007356?mt=8

  • Informe ainda da sua viagem a Embaixada de Portugal em Jacarta, e, complementarmente, o Gabinete de Emergência Consular, utilizando, respetivamente, os seguintes endereços de e-mail: sconsular.jakarta@mne.pt; gec@mne.pt. No e-mail que escrever, forneça dados que considere úteis, como um contacto telefónico acessível na Indonésia ou um ponto de contacto de emergência em Portugal.

 

APP REGISTO VIAJANTE

Recomenda-se aos viajantes que se ausentem de Portugal o registo das suas viagens através da aplicação “Registo Viajante”, sendo este voluntário e gratuito, facilitando a ação das autoridades portuguesas perante a ocorrência de eventuais situações de emergência com cidadãos nacionais no estrangeiro.

O registo na aplicação “Registo Viajante” permite receber informações sobre as condições de segurança, ter acesso aos contactos das representações diplomáticas e consulares de Portugal e tem ligação direta ao Gabinete de Emergência Consular.

 PlayStoreAppStore


                     

  • Partilhe