Última atualização: 03/03/2022

Nota importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são suscetíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

Avisos
Covid-19 (03/03/2022)

ENTRADA DE VIAJANTES EM ISRAEL:

De acordo com autoridades do país todos os cidadãos estrangeiros vacinados ou recuperados estão autorizados desde 01/03/2022 a viajar para Israel, devendo obedecer aos seguintes requisitos:

1) Todos os viajantes deverão preencher um formulário online (https://corona.health.gov.il/en/flights/) nas 48 horas anteriores ao embarque, com os seus dados pessoais, e se for o caso, dos acompanhantes que viajam consigo; informações sobre a sua vacinação ou estado de recuperação e detalhes do seu isolamento.

2) É obrigatória realização de teste PCR nas 72 horas antes de viajar para Israel. O resultado do teste deverá ser apresentado em inglês e especificar o número do passaporte do viajante. Não serão aceites testes de qualquer outro tipo.

3) Na chegada a Israel, o viajante deverá realizar um teste PCR no Aeroporto Ben-Gurion (podendo este ser agendado previamente online) e entrar em isolamento durante 24 horas ou até receber o resultado negativo do teste.

4) Não será permitida a entrada em Israel a estrangeiros que não estejam vacinados, nem recuperados, exceto aqueles cuja entrada tenha sido aprovada pelas autoridades locais – Comité de Exceções.

5) As autoridades israelitas aceitam todas as vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde. Os indivíduos são considerados vacinados decorridas duas semanas desde a última dose do seu ciclo de imunização.

6)É obrigatório o uso de máscara e distanciamento social em espaços fechados, assim como nos transportes públicos.

 

APP REGISTO VIAJANTE

Recomenda-se aos viajantes que se ausentem de Portugal o registo das suas viagens através da aplicação “Registo Viajante”, sendo este voluntário e gratuito, facilitando a ação das autoridades portuguesas perante a ocorrência de eventuais situações de emergência com cidadãos nacionais no estrangeiro.

O registo na aplicação “Registo Viajante” permite receber informações sobre as condições de segurança, ter acesso aos contactos das representações diplomáticas e consulares de Portugal e tem ligação direta ao Gabinete de Emergência Consular.

PlayStoreAppStore

 

 
 
  • Partilhe