Última atualização: 21/12/2023

Nota importante
As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

 

AVISOS

No dia 11 de Outubro de 2022 foi retomado o acordo de isenção de vistos entre os dois países, pelo que voltou a ser possível viajar para o Japão sem necessidade de visto (para estadias até 90 dias) ou com visto de longa duração (para estadias superiores a 90 dias).

Desde o dia 29 de Abril de 2023 deixou de ser necessário apresentar comprovativos de vacinação ou teste de Covid-19 para os viajantes oriundos de Portugal, a menos que apresentem sintomas que indiquem uma possível infecção.

Informações actualizadas em: https://www.mofa.go.jp/ca/fna/page4e_001053.html (em inglês).

  

APP REGISTO VIAJANTE

Recomenda-se aos viajantes que se ausentem de Portugal o registo das suas viagens através da aplicação “Registo Viajante”, sendo este voluntário e gratuito, facilitando a ação das autoridades portuguesas perante a ocorrência de eventuais situações de emergência com cidadãos nacionais no estrangeiro.

O registo na aplicação “Registo Viajante” permite receber informações sobre as condições de segurança, ter acesso aos contactos das representações diplomáticas e consulares de Portugal e tem ligação direta ao Gabinete de Emergência Consular.

 PlayStoreAppStore

  • Partilhe