Última atualização:  14/04/2024
Nota importante
As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são suscetíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.
 

Aviso

 (14/04/2024)

No contexto da situação de escalada do conflito militar no Médio Oriente, em particular nas regiões vizinhas da Jordânia, e perante o agravamento das condições de segurança, recomenda-se aos cidadãos portugueses que evitem viajar para a Jordânia.

Qualquer deslocação ao país deve ser acompanhada de uma reflexão cuidadosa dos riscos associados a uma possível deterioração da situação de segurança na região e, caso optem por permanecer no território, recomenda-se o exercício da máxima vigilância, o respeito pelos alertas emitidos pelas autoridades jordanas e o seguimento das respetivas instruções de segurança.

Recomenda-se fortemente que os cidadãos portugueses no país se mantenham atentos a novos desenvolvimentos, que poderão ocorrer subitamente, como o encerramento do espaço aéreo, o qual já se verificou na Jordânia e em alguns países vizinhos.

 

APP REGISTO VIAJANTE

Recomenda-se aos viajantes que se ausentem de Portugal o registo das suas viagens através da aplicação Registo Viajante”, sendo este voluntário e gratuito, facilitando a ação das autoridades portuguesas perante a ocorrência de eventuais situações de emergência com cidadãos nacionais no estrangeiro.

O registo na aplicação “Registo Viajante” permite receber informações sobre as condições de segurança, ter acesso aos contactos das representações diplomáticas e consulares de Portugal e tem ligação direta ao Gabinete de Emergência Consular.

PlayStoreAppStore

  • Partilhe