Última atualização: 08/08/2020

Nota importante:

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizados pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes

 

Avisos

Devido à explosão ocorrida no Porto de Beirute no passado dia 4 de agosto, que provocou significativos danos em edifícios e infraestruturas daquela capital, inclusive em hospitais, desaconselham-se quaisquer deslocações ao Líbano, exceto em casos de extrema necessidade.

Regras de entrada no território (Covid 19)

Todos os viajantes com destino ao Líbano deverão, antes da sua partida, preencher um formulário online (COVID19 MOPH LEBANON Pass - https://survey123.arcgis.com/share/988ba32e1b634902ba3b14c3e4f1614d ), requerido pelo Ministério da Saúde Libanês.

Deverão igualmente munir-se de um seguro de saúde, válido pelo período de estadia no Líbano, que cubra todos os custos associados a um eventual tratamento do Covid 19.

Todos os passageiros para o Líbano deverão estar munidos, ao embarcar para aquele país, de um teste PCR efetuado nas 96 horas anteriores. À chegada ao Aeroporto Internacional de Beirute, irão efetuar um novo teste PCR, cujos resultados deverão estar disponíveis em 48 horas, período durante o qual os passageiros deverão ficar em quarentena.

 

 

  • Partilhe