Última atualização: 07/06/2023

Nota importante
As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

 

Aviso

Coronavírus COVID-19 (07/12/2022)

Todos os visitantes podem entrar livremente na Malásia independentemente da sua situação quanto a vacinação COVID-19. Não é necessário apresentar qualquer certificado, nem é requerido teste COVID-19. Não existe quarentena à entrada no país.

Antes ou depois de entrar na Malásia, devem instalar no seu telemóvel a aplicação MySejahtera, com o objetivo de informar sobre a sua situação de saúde relacionada com a COVID-19, durante a sua estada na Malásia. Esta informação pode ser solicitada à entrada em estabelecimentos públicos e comerciais.

Se tiverem sintomas de COVID-19 devem fazer o respetivo teste. Se o resultado for positivo deverão ficar em isolamento profilático durante 7 dias. Contudo, a partir do final do 4º dia poderão sair do isolamento se não tiverem sintomas e o resultado negativo for confirmado por teste de antigénio, na presença de um profissional de saúde.

Aconselha-se o contacto com a Embaixada da Malásia em Paris (https://www.kln.gov.my/web/fra_paris) antes da viagem para confirmar e obter informações suplementares.

 

Outros:

Tendo em conta a ocorrência de roubos a estrangeiros, sobretudo por esticão, considera-se adequado evitar andar com o passaporte, sugerindo-se que o viajante circule apenas com uma fotocópia do mesmo para efeitos de identificação. Nos transportes públicos, tuk-tuks e táxis-mota, deve ter-se cuidado com os bens pessoais sugerindo-se a utilização dos cofres dos hotéis para deixar os objetos de valor.

A título preventivo e apenas para facilitar a prestação de auxílio em caso de necessidade, aconselha-se a todos os nacionais que viajem para este país que informem previamente a Embaixada de Portugal em Banguecoque.

Também se aconselha que seja feito o registo na aplicação Registo Viajante. Em situações de emergência, os cidadãos nacionais que se encontrem no estrangeiro devem contactar o Gabinete de Emergência Consular.

O número da Embaixada de Portugal em Banguecoque, tel: 00 66(0) 2234 2123, também funciona como número de emergência consular a qualquer hora do dia ou da noite.

 

APP REGISTO VIAJANTE

Recomenda-se aos viajantes que se ausentem de Portugal o registo das suas viagens através da aplicação Registo Viajante”, sendo este voluntário e gratuito, facilitando a ação das autoridades portuguesas perante a ocorrência de eventuais situações de emergência com cidadãos nacionais no estrangeiro.

O registo na aplicação “Registo Viajante” permite receber informações sobre as condições de segurança, ter acesso aos contactos das representações diplomáticas e consulares de Portugal e tem ligação direta ao Gabinete de Emergência Consular.

PlayStoreAppStore

 

  • Partilhe