Última atualização: 13-04-2022

Nota importante:
As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.
 

AVISOS

COVID-19 (Atualizado a 13/04/2022)

A declaração de emergência de saúde pública, anunciada no dia 12 de março de 2020, em virtude da pandemia de COVID-19, foi revogada a 13 de março de 2022 pelas autoridades das Maldivas. A situação pandémica está, desta forma, a evoluir favoravelmente no país, tendo-se registado um alívio das medidas de contenção da pandemia. Aconselhamos, contudo, o seguimento das medidas de prevenção da transmissão do vírus, promulgadas pelas autoridades das Maldivas.
Todos os passageiros que viajam das Maldivas para Portugal deverão realizar teste de amplificação de ácidos nucleicos (TAAN) ou teste rápido de antigénio (TRAg)* para despiste da infeção por SARS-CoV-2 com resultado negativo, realizado nas 72 ou 48 horas anteriores à hora do embarque, respetivamente ou apresentar o certificado de vacinação completa.
 
Entrada de viajantes internacionais

As autoridades das Maldivas decretaram a não exigência de teste RT-PCR COVID-19 para efeitos de entrada no país, tanto para viajantes vacinados como para viajantes não vacinados.

Todos os viajantes deverão ainda preencher a Traveller Health Declaration, até 48 horas antes da chegada às Maldivas (https://imuga.immigration.gov.mv/ethd/create).

Os turistas que viajem para as Maldivas terão a opção de obter visa on arrival com a duração de 30 dias. Para tal, necessitam de apresentar confirmação de reserva num hotel correspondente ao período da estadia.

Para informação mais completa, consulte as páginas indicadas abaixo.

https://imuga.immigration.gov.mv/

https://visitmaldives.com/en/covid19-updates

Saída de viajantes internacionais

As autoridades das Maldivas decretaram a não exigência de teste RT-PCR COVID-19 para efeitos de saída do país, tanto para viajantes vacinados como para viajantes não vacinados. No entanto, o viajante terá de respeitar as regras de entrada em vigor no país de destino.

Todos os viajantes deverão preencher a Traveller Health Declaration, até 48 horas antes da hora de partida das Maldivas (https://imuga.immigration.gov.mv/ethd/create).

 
Terrorismo

O aumento do terrorismo regional e alguns episódios de radicalização nas Maldivas exigem que os expatriados e turistas estrangeiros se mantenham em alerta e vigilância.


Outras Recomendações

Relembramos que as Maldivas são um país islâmico e que é fundamental o respeito pela sua cultura e valores, nomeadamente no concernente ao vestuário utilizado fora dos resorts. A violação destas regras pode originar uma intervenção das autoridades

 

 

                                                                                 APP REGISTO VIAJANTE

Recomenda-se aos viajantes que se ausentem de Portugal o registo das suas viagens através da aplicação “Registo Viajante”, sendo este voluntário e gratuito, facilitando a ação das autoridades portuguesas perante a ocorrência de eventuais situações de emergência com cidadãos nacionais no estrangeiro.

O registo na aplicação “Registo Viajante” permite receber informações sobre as condições de segurança, ter acesso aos contactos das representações diplomáticas e consulares de Portugal e tem ligação direta ao Gabinete de Emergência Consular.

 PlayStoreAppStore

  • Partilhe