Última atualização:2021/04/20

Nota importante:
As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.
 

AVISO

No cenário atual de pandemia global, o Governo Português desaconselha vivamente qualquer viagem não essencial às Maldivas.

 

Coronavírus COVID-19 (Atualizado 20-04-2021)

Entrada de viajantes internacionais

Os viajantes que tenham concluído as duas doses de vacina contra Covid-19 (vacina reconhecida pela OMS), duas semanas antes da viagem, ficam isentos da necessidade de quarentena obrigatória e apresentação do resultado negativo do teste PCR. No entanto, os viajantes que não tenham tomado a vacina ou ainda sem o período de duas semanas concluído, devem apresentar o resultado negativo do teste PCR realizado no intervalo de 96 horas antes da partida.

Os viajantes com autorização para exercer funções nos estabelecimentos de saúde, educação, creches e hotelaria são obrigados a apresentar um teste PCR negativo realizado 96 horas antes da partida, ou realizar um teste à chegada.

 

Deslocações internas

Os viajantes que se deslocarem às ilhas em que 60% da população concluiu o processo de vacinação não precisam de cumprir qualquer período de quarentena.

Se a ilha de destino não tiver 60% da sua população vacinada, os passageiros solicitar a isenção da quarentena, mediante apresentação de um comprovativo da toma de duas doses da vacina contra Covid-19. Todavia, caso a ilha de origem ilha registe uma taxa incidência igual ou superior a 5%, será necessário apresentar o resultado negativo do teste PCR, independentemente de ter concluído ou não a vacinação.

 

Antes da viagem, consulte as páginas do governo de Maldivas para obter a informação mais recente.

Imuga - Maldives Immigration

Ministry of Tourism

COVID-19 (health.gov.mv)

 

Coronavírus COVID-19 (Atualizado 31-03-2021)

Todos os viajantes para as Maldivas devem apresentar à chegada um teste “Covid-19 PCR” com resultado negativo. Os resultados do teste, realizado 96 horas antes da partida, devem ser apresentados em inglês.

 Todos os viajantes deverão ainda preencher a Traveler Health Declatration 24 antes da partida para as Maldivas (http://imuga.immigration.gov.mv/).

À exceção das visitas turísticas e de curta duração, os restantes viajantes terão de realizar 14 dias de quarentena em locais designados para o efeito pelas autoridades locais.

A apresentação do teste negativo realizado antes da partida não impede a realização de testes aleatórios no momento da chegada ao aeroporto. Tanto viajantes que testaram positivo, como indivíduos que com eles estiveram em contacto serão sujeitos a um período de quarentena de 14 dias, às suas expensas, em locais definidos para o efeito.

Todos os viajantes alojados em Guest Houses terão de realizar teste Covid antes de deixarem as Maldivas. Os indivíduos que testarem positivo e pessoas com quem estiveram em contacto serão sujeitos a um período de quarentena de 14 dias, às suas expensas, em locais definidos para o efeito.

Para mais informações, consulte a página do governo das Maldivas com informação para viajantes: https://www.tourism.gov.mv/covid19

Para obter informações sobre familiares ou amigos que ficaram em quarentena, contacte +960-722-3541 ou +960-729-0223

 

Terrorismo

Em 2019 e em 2020 assistiu-se a um recrudescimento das atividades e ameaças terroristas nas Maldivas. Estes ataques terroristas poderão ocorrer em locais frequentados por expatriados e turistas estrangeiros.

Neste sentido é imprescindível manter o cuidado e a vigilância.

Desde 2017 que as autoridades lutam e têm vindo a desmantelar e a frustrar possíveis ataques terroristas, prendendo vários indivíduos suspeitos do planeamento, recrutamento e expansão da ideologia extremista. Em algumas ilhas têm ocorrido vários protestos antiocidentais, incluindo expressões de apoio ao Estado Islâmico.

Outras Recomendações

Relembramos que as Maldivas são um país islâmico e que é fundamental o respeito pela sua cultura e valores, nomeadamente no concernente ao vestuário utilizado fora dos resorts. A violação destas regras pode originar uma intervenção das autoridades

 

  • Partilhe