Última atualização: 04/10/2022

Nota importante:
As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.
 

AVISOS

COVID-19 (Atualizado a 04/10/2022)

A declaração de emergência de saúde pública, anunciada no dia 12 de março de 2020, em virtude da pandemia de COVID-19, foi revogada a 13 de março de 2022 pelas autoridades das Maldivas.

A situação pandémica está, desta forma, a evoluir favoravelmente no país, tendo-se registado um alívio das medidas de contenção da pandemia.

Aconselhamos, contudo, o seguimento das medidas de prevenção da transmissão do vírus, promulgadas pelas autoridades das Maldivas. 

Recomenda-se, vivamente, que os viajantes adquiram um seguro de viagem que cubra a totalidade da estadia nas Maldivas, e uma eventual evacuação sanitária.

Os passageiros que viajam das Maldivas para Portugal não necessitam de apresentar comprovativo de teste para despiste da infeção por SARS-CoV-2 ou de apresentar certificado digital COVID UE ou certificado de vacinação ou recuperação emitido por países terceiros, aceite ou reconhecido em Portugal.

Entrada de viajantes internacionais

As autoridades das Maldivas decretaram a não exigência de teste RT-PCR COVID-19 para efeitos de entrada no país, tanto para viajantes vacinados como para viajantes não vacinados.

Todos os viajantes deverão preencher a Traveller Health Declaration, até 96 horas antes da hora de chegada às Maldivas (https://travel.immigration.gov.mv/).

Os turistas que viajem para as Maldivas terão a opção de obter visa on arrival com a duração de 30 dias. Para tal, necessitam de apresentar confirmação de reserva num hotel correspondente ao período da estadia.

Para informação mais completa, consulte as páginas indicadas abaixo.
https://imuga.immigration.gov.mv/

https://visitmaldives.com/en/covid19-updates

 

Saída de viajantes internacionais

As autoridades das Maldivas decretaram a não exigência de teste RT-PCR COVID-19 para efeitos de saída do país, tanto para viajantes vacinados como para viajantes não vacinados. No entanto, o viajante terá de respeitar as regras de entrada em vigor no país de destino.

Todos os viajantes deverão preencher a Traveller Health Declaration, até 48 horas antes da hora de partida das Maldivas (https://imuga.immigration.gov.mv/ethd/create).

 
Terrorismo
O aumento do terrorismo regional e alguns episódios de radicalização nas Maldivas exigem que os expatriados e turistas estrangeiros se mantenham em alerta e vigilância.


Outras Recomendações

Relembramos que as Maldivas são um país islâmico e que é fundamental o respeito pela sua cultura e valores, nomeadamente no concernente ao vestuário utilizado fora dos resorts. A violação destas regras pode originar uma intervenção das autoridades.

 

 

                                                                                 APP REGISTO VIAJANTE

Recomenda-se aos viajantes que se ausentem de Portugal o registo das suas viagens através da aplicação “Registo Viajante”, sendo este voluntário e gratuito, facilitando a ação das autoridades portuguesas perante a ocorrência de eventuais situações de emergência com cidadãos nacionais no estrangeiro.

O registo na aplicação “Registo Viajante” permite receber informações sobre as condições de segurança, ter acesso aos contactos das representações diplomáticas e consulares de Portugal e tem ligação direta ao Gabinete de Emergência Consular.

 PlayStoreAppStore

 

  • Partilhe