Última atualização:  22/06/2021
Nota importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

 

AVISOS

Coronavírus COVID-19 (Atualizado a 22/06/2021)

Neste momento vigoram um confinamento geral em Catmandu, e restrições diversas no resto do país. As ligações aéreas de e para o Nepal continuam suspensas, com exceção dos voos de natureza humanitária, de repatriamento de cidadãos estrangeiros, ou dos voos oriundos dos países com quais o governo nepalês celebrou os acordos bilaterais específicos.

Não obstante, as autoridades nepalesas recomeçaram a emitir os vistos de turismo, que podem ser obtidos junto das missões diplomáticas nepalesas no estrangeiro. Os viajantes com autorização para entrar no Nepal devem cumprir as seguintes regras:

·         Apresentar teste PCR negativo realizado 72 horas antes da partida, ou documento comprovativo de vacinação concluída. Os menores de 5 anos estão isentos deste requisito.

·         Ser detentor de visto de entrada ou autorização prévia do Department of Tourism ou Nepal Tourism Board

·         Apresentar reserva de hotel ou garantia de alojamento, cumprir 10 dias da quarentena e realizar teste PCR no final do período de isolamento. O resultado do teste determinará se tem a autorização para sair do local de quarentena.

·         Ser detentor de seguro de viagem.

·         Apresentar o Traveller Declaration Form no momento de chegada ao Nepal.

https://ccmc.gov.np/arms/person_add_en.php

 

Ante de viajar, recomendamos o contacto com o Consulado do Nepal em Lisboa

http://www.consuladodonepal.pt/ 

Recomendamos igualmente a consulta das páginas web do Departamento de Imigração e do Ministério da Cultura, Turismo e Aviação Civil

https://www.immigration.gov.np/

https://www.tourism.gov.np/

 

 

  • Partilhe