Última atualização: 23/05/2022

Nota importante
As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são suscetíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes. 


Avisos 

COVID-19 (Atualizado a 23/05/2022)

A partir de 26 de abril de 2022, todos os passageiros que tenham recebido uma das vacinas contra a COVID-19 incluídas na Lista de Uso de Emergência da OMS (pelo menos duas semanas antes da chegada ao país) e todas as crianças até 12 anos de idade poderão entrar em Singapura sem necessidade de requerer autorização prévia, de apresentar comprovativo de teste PCR para rastreio da infeção por SARS-COV2 e de realizar quarentena à chegada. Deverá apenas ser submetido, nas 72 horas anteriores à chegada a Singapura, o formulário SG Arrival Card, devidamente preenchido com o respetivo itinerário e histórico de viagens.

A lista dos certificados que podem ser utilizados como prova de vacinação, que inclui o Certificado Digital de Vacinação COVID-19 da UE, assim como outras informações úteis, poderão ser consultadas no site da Immigration and Checkpoints Authority de Singapura: https://safetravel.ica.gov.sg/arriving/general-travel/fully-vaccinated#step1

Os passageiros com mais de 12 anos que não tenham sido vacinados contra a COVID-19 deverão apresentar um comprovativo de teste PCR para rastreio da infeção por SARS-COV2, realizado nas 48 horas antes da partida. Nestes casos, deverá ainda ser cumprido um período de isolamento profilático de 7 dias numa unidade hoteleira ou no local de residência, assim como realizado um novo teste PCR no final da quarentena.

 

 

APP REGISTO VIAJANTE

Recomenda-se aos viajantes que se ausentem de Portugal o registo das suas viagens através da aplicação “Registo Viajante”, sendo este voluntário e gratuito, facilitando a ação das autoridades portuguesas perante a ocorrência de eventuais situações de emergência com cidadãos nacionais no estrangeiro.

O registo na aplicação “Registo Viajante” permite receber informações sobre as condições de segurança, ter acesso aos contactos das representações diplomáticas e consulares de Portugal e tem ligação direta ao Gabinete de Emergência Consular.

 PlayStoreAppStore

  • Partilhe