Última atualização: 03/10/2022

Nota importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são suscetíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizados pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

 

Avisos

Situação de instabilidade (atualizado a 03/10/2022)

O Sri Lanka enfrenta, atualmente, uma grave crise política e económica, com falta de alimentos, medicamentos e combustíveis.

Recomenda-se, vivamente, que os viajantes adquiram um seguro de viagem que cubra a totalidade da estadia no Sri Lanka, incluindo eventual evacuação sanitária.

 

Coronavírus / COVID-19

Um significativo controlo da pandemia de COVID-19 foi atingido no Sri Lanka. No entanto, existe ainda o risco de os casos de infeção escalarem, pelo que é necessário seguir as medidas decretadas pelas autoridades de saúde do país.

Condições de entrada no Sri Lanka

Viajantes com vacinação completa há, pelo menos, 14 dias

  • Apresentação do certificado de vacinação, em inglês, à chegada ao aeroporto no Sri Lanka.

Viajantes sem vacinação completa

  • Realização do teste RT-PCR COVID-19 até 72 horas antes da partida/Realização do teste rápido de antigénio COVID-19, realizado até 48 horas antes da partida.

Os viajantes devem solicitar Electronic Travel Authorization (ETA)/visto através da página http://www.eta.gov.lk/slvisa/.

Devido às frequentes alterações no regime de entrada, e para questões relacionadas com vistos e restrições locais, recomendamos a consulta das páginas do Departamento de Imigração e Emigração e do Turismo do Sri Lanka (http://www.immigration.gov.lk/) e do Ministério da Saúde do Sri Lanka (http://health.gov.lk/). Recomendamos, igualmente, a consulta da página da Autoridade de Aviação Civil do Sri Lanka (https://www.caa.lk/en/) e a página dedicada ao Turismo do Sri Lanka (www.srilanka.travel/helloagain).

 

APP REGISTO VIAJANTE

Recomenda-se aos viajantes que se ausentem de Portugal o registo das suas viagens através da aplicação Registo Viajante”, sendo este voluntário e gratuito, facilitando a ação das autoridades portuguesas perante a ocorrência de eventuais situações de emergência com cidadãos nacionais no estrangeiro.

O registo na aplicação “Registo Viajante” permite receber informações sobre as condições de segurança, ter acesso aos contactos das representações diplomáticas e consulares de Portugal e tem ligação direta ao Gabinete de Emergência Consular.

 PlayStoreAppStore

 

 

  • Partilhe