Última atualização: 19/03/2020

Nota Importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são suscetíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizados pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

Avisos

Coronavírus COVID-19 (Atualizado a 19/03/2020)

Foram interditas as entradas em território timorense a todos os estrangeiros oriundos de países afetados pelo COVID 19. Poderá ser permitida a entrada a pessoa com missão especial em Timor-Leste desde que seja apresentado requerimento especial dirigido ao MInIsterio dos Negócios Estrangeiros e Cooperação com uma semana de antecedência sobre a data da chegada

No contexto de contenção do presente surto do novo coronavírus, as autoridades timorenses aprovaram a aplicação temporária de medidas restritivas à entrada de estrangeiros em Timor-Leste.

Assim, é interdita a entrada a cidadãos estrangeiros que tenham estado, ou feito trânsito, nas últimas quatro semanas, na República Popular da China, na República da Coreia, na República Italiana e na República Islâmica do Irão.

É obrigatória quarentena de 14 dias para todos os cidadãos estrangeiros provenientes de um dos países referidos que se recusem regressar ao país de origem.

Condições de Segurança (Atualizado a 13/03/2020)

Embora a situação política e de segurança em Timor-Leste seja calma e estável, verificam-se ocasionalmente algumas manifestações em Díli. Ainda que em princípio pacíficas e com destinatários bem definidos, estas demonstrações poderão em certas circunstâncias tornar-se conflituosas, pelo que se aconselha prudência. Mantenha-se informado através dos meios de comunicação social e evite os locais onde estão previstas manifestações.

  • Partilhe