Última actualização: 2021-04-19

 

Nota importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são suscetíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

 

Aviso

(19.04.2021)

A Albânia tem registado um número significativo de infecções e mortes por Covid-19. Dada a volatilidade do actual contexto, deverá ser bem ponderada nesta fase a realização de viagens não essenciais à Albânia, incluindo em turismo, não sendo as mesmas aconselhadas.

Vigora no país um recolher obrigatório nocturno entre as 22 horas e as 6 horas da manhã. Quem pretender sair à rua neste horário deverá comprovar às autoridades policiais, mediante uma declaração disponível no portal https://e-albania.al, a urgência da sua deslocação ou a necessidade da mesma por motivos profissionais ou de saúde.

É obrigatório o uso de máscara em espaços públicos fechados ou ao ar livre, para todas as pessoas com mais de 10 anos.

A Albânia encontra-se na lista de países que a União Europeia considera não serem ainda seguros para viagens, uma vez que foi particularmente afectado pelo surto COVID-19 que atingiu a região dos Balcãs Ocidentais.

 

 

  • Partilhe