Última atualização 20/05/2022

Nota importante
As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são suscetíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí decorrentes.

 

Aviso

 

COVID 19

 

Desde o passado dia 16 de maio de 2022, já não há qualquer obrigação de apresentar um Certificado de Vacinação/Recuperação ou teste negativo para a entrada na Áustria por parte de passageiros provenientes de Portugal. Já não é, igualmente, necessário preencher o registo de viagem (Pre-Travel-Clearance) ou fazer quarentena à chegada.

 

Apenas os passageiros provenientes de países ou regiões com um risco epidemiológico muito elevado devem apresentar um Certificado de Vacinação/Recuperação ou teste negativo para a entrada na Áustria, devendo ainda preencher o registo de viagem e iniciar quarentena imediatamente, por um período de dez dias. No entanto, nenhuma região tem, de momento, esta classificação de nível epidemiológico.

 

Informações adicionais relativas às medidas em vigor em território austríaco poderão ser obtidas nos seguintes endereços:

https://www.sozialministerium.at/Informationen-zum-Coronavirus/Coronavirus---Haeufig-gestellte-Fragen/FAQ-Einreise-nach-Oesterreich.html

https://www.austria.info/en/service-and-facts/coronavirus-information

Assegure-se de que tem o seu Cartão de Cidadão ou Passaporte válidos e que o seu seguro de viagem cobre os riscos associados à sua deslocação, assegurando entre outras valências, evacuações médicas de emergência e incluindo riscos ligados ao contágio por Covid-19, cobrindo por exemplo quarentena obrigatória em alojamento turístico.

 

 

APP REGISTO VIAJANTE

Recomenda-se aos viajantes que se ausentem de Portugal o registo das suas viagens através da aplicação Registo Viajante”, sendo este voluntário e gratuito, facilitando a ação das autoridades portuguesas perante a ocorrência de eventuais situações de emergência com cidadãos nacionais no estrangeiro.

O registo na aplicação “Registo Viajante” permite receber informações sobre as condições de segurança, ter acesso aos contactos das representações diplomáticas e consulares de Portugal e tem ligação direta ao Gabinete de Emergência Consular.

 PlayStoreAppStore

 

 

 

  • Partilhe