Última atualização: 26/01/2022

Nota importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, pretendem ser, tão-somente, indicações e conselhos e são passíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

 

Avisos

COVID-19 (ATUALIZAÇÃO A 26/01/2022)

Todos os passageiros a partir dos 18 anos só poderão entrar no Azerbaijão após a apresentação de um certificado de vacinação COVID-19 que faça prova da toma da totalidade das doses exigidas (uma no caso da Johnson & Johnson), e de um teste PCR negativo realizado com 72 horas de antecedência do embarque. As autoridades azeris recomendam que tanto os certificados de vacinação como os de teste PCR tenham um código QR de modo a facilitar um processamento mais rápido dos passageiros à chegada.

As pessoas que testem positivo para a Covid-19 ou que tenham tido contacto com pessoas infetadas, ficarão sujeitas a um período de quarentena de sete dias.

Na ausência de certificado de vacinação COVID-19, os testes PCR são exigidos a todos os passageiros a partir de 1 ano de idade não sendo admitidos quaisquer testes rápidos. As autoridades azeris poderão solicitar testes PCR à saída do Azerbaijão caso os mesmos sejam necessários para entrar no país de destino.

Os passageiros que sejam residentes permanentes no Azerbaijão, tenham autorização de trabalho no país ou sejam familiares próximos (avós, pais, filhos, irmãos e cônjuges), de cidadãos azeris e façam prova do respetivo vínculo familiar, poderão entrar no país sem necessidade de exibir qualquer certificado de vacinação, sendo no entanto necessária a apresentação de teste PCR negativo realizado nas 72 horas anteriores ao embarque para todos os passageiros a partir de 1 ano de idade.

 

APP REGISTO VIAJANTE

Recomenda-se aos viajantes que se ausentem de Portugal o registo das suas viagens através da aplicação Registo Viajante”, sendo este voluntário e gratuito, facilitando a ação das autoridades portuguesas perante a ocorrência de eventuais situações de emergência com cidadãos nacionais no estrangeiro.

O registo na aplicação “Registo Viajante” permite receber informações sobre as condições de segurança, ter acesso aos contactos das representações diplomáticas e consulares de Portugal e tem ligação direta ao Gabinete de Emergência Consular.

 PlayStoreAppStore

 

Recomenda-se vivamente a celebração prévia de um seguro de viagem que permita, entre outras valências, evacuações médicas de emergência.

 

 



 

 

  • Partilhe