Última actualização: 14-10-2021

 

Nota importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

 

AVISO

Covid-19

(14.10.2021)

Entrada na Dinamarca, em vigor a partir de 25 de outubro:

Os viajantes oriundos dos países UE e Schengen, que tenham sido vacinados, previamente infetados ou portadores de teste COVID19 negativo poderão entrar sem restrições na Dinamarca. Para os viajantes oriundos de terceiros países, incluindo cidadãos dinamarqueses e residentes permanentes na Dinamarca, será necessário realizar de teste COVID19 nas 24 horas seguintes à entrada no país.

Deixa ainda de ser exigida a comprovação de motivo atendível, bem como teste prévio à entrada na Dinamarca, bem como de se realizar controlos policiais nas fronteiras relacionados com o coronavírus.

Os viajantes vacinados oriundos de países OCDE, de países da lista positiva da UE para os quais a Dinamarca está aberta, e países associados com o certificado europeu COVID19, podem entrar sem restrições na Dinamarca. Por sua vez, os viajantes não vacinados oriundos dos países da lista positiva da UE deverão realizar teste COVID19 após entrada no país.

Os viajantes oriundos de outros países deverão realizar teste COVID19 e submeter-se a medida de isolamento após entrada no país.

Alerta-se, também, para a necessidade de os viajantes em cruzeiro turístico apresentarem um passaporte corona antes do embarque e realizarem teste COVID19 antes do desembarque na Dinamarca caso se registe um surto de coronavírus a bordo.

 

Saída da Dinamarca, em vigor a partir de 15 de outubro:

As recomendações de viagem deixam de seguir o sistema de cores do COVID19 e passam a classificar-se de acordo com a situação de segurança dos países.

Os viajantes oriundos da Dinamarca devem verificar eventuais restrições de entrada relacionadas com o COVID19 nos países de destino.

Os viajantes não vacinados poderão informar-se sobre as restrições aplicáveis no regresso à Dinamarca (testagem e isolamento) no sítio coronasmitte.dk. 

 

 

APP REGISTO VIAJANTE

Recomenda-se aos viajantes que se ausentem de Portugal o registo das suas viagens através da aplicação Registo Viajante”, sendo este voluntário e gratuito, facilitando a ação das autoridades portuguesas perante a ocorrência de eventuais situações de emergência com cidadãos nacionais no estrangeiro.

O registo na aplicação “Registo Viajante” permite receber informações sobre as condições de segurança, ter acesso aos contactos das representações diplomáticas e consulares de Portugal e tem ligação direta ao Gabinete de Emergência Consular.

  PlayStoreAppStore

 

 

  • Partilhe