Última atualização: 2020-09-22


Nota Importante


As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são suscetíveis de alteração, a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizados pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.



Avisos

(22.09.2020)

Atualização COVID-19

Os cidadãos portugueses que pretendem deslocar-se à Geórgia serão sujeitos – após a entrada no país – a, pelo menos, 8 dias de isolamento profilático, a expensas próprias. No final deste período, deverão realizar um teste PCR e, em caso de resultado negativo, poderão terminar a quarentena no dia seguinte (9º dia). No entanto, será ainda necessária a realização de um segundo teste PCR, de confirmação, no 12º dia. 

Todos aqueles que visitem a Geórgia em negócios poderão, contudo, optar – em alternativa – à apresentação de um teste PCR à entrada, seguido de 24 horas de quarentena, e a realização de testes PCR a cada 72 horas. Quem pretender deslocar-se ao país em negócios deverá, no entanto, obter uma autorização prévia emitida pelas relevantes autoridades georgianas.

Antes de franqueada a fronteira, será solicitado aos passageiros o preenchimento de um formulário detalhando o seu histórico de viagens nos últimos 15 dias, contactos e local de estadia na Geórgia. Todos os passageiros serão sujeitos a controlo de temperatura. Caso apresentem uma temperatura corporal superior a 37ºC serão obrigatoriamente sujeitos a um teste PCR. Este teste será também obrigatório para todos os cidadãos com histórico de viagens que inclua países terceiros à UE e os high-risk states identificados pela OMS.
A informação sobre voos – de repatriamento ou comerciais – com destino à Geórgia, encontra-se disponível online, podendo os respetivos bilhetes ser livremente adquiridos.

 

outros
Desaconselham-se quaisquer deslocações às regiões da Abkhazia e da Ossétia do Sul, bem como às áreas mais próximas da fronteira com a Rússia.

  • Partilhe