Última atualização: 2022-03-21

Nota Importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são suscetíveis de alteração, a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizados pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

 

Avisos

Atualização (21/03/2022)

Todos os passageiros que pretendam entrar na Geórgia por via aérea, marítima ou terrestre e independentemente do percurso efetuado terão de fazer prova da toma de duas doses da vacina contra a covid-19 (independentemente do fabricante), ou de uma dose (nos casos em que a vacina é da Johnson & Johnson).

Nos casos de passageiros não vacinados, será obrigatório fazer prova de realização de teste PCR negativo nas 72 horas anteriores à viagem. Os testes PCR terão de estar escritos obrigatoriamente num dos seguintes 3 idiomas: georgiano, inglês ou russo.

Todos os passageiros menores de 10 anos idade e seja qual for a sua nacionalidade, estão isentos de apresentação de prova de realização de teste PCR negativo nas 72 horas anteriores à viagem.

 

OutrosDesaconselham-se quaisquer deslocações às regiões da Abkhazia e da Ossétia do Sul, bem como às áreas mais próximas da fronteira com a Rússia.

 

APP REGISTO VIAJANTE

Recomenda-se aos viajantes que se ausentem de Portugal o registo das suas viagens através da aplicação Registo Viajante”, sendo este voluntário e gratuito, facilitando a ação das autoridades portuguesas perante a ocorrência de eventuais situações de emergência com cidadãos nacionais no estrangeiro.

O registo na aplicação “Registo Viajante” permite receber informações sobre as condições de segurança, ter acesso aos contactos das representações diplomáticas e consulares de Portugal e tem ligação direta ao Gabinete de Emergência Consular.

 PlayStoreAppStore

 

Recomenda-se vivamente a celebração prévia de um seguro de viagem que permita, entre outras valências, evacuações médicas de emergência.


  • Partilhe