Última actualização: 2021-03-30

Nota importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

 

AVISO

(30-03-2021)


Dada a volatilidade do actual contexto e o confinamento geral em vigor em Malta, deverá ser bem ponderada nesta fase a realização de viagens não essenciais ao país, incluindo em turismo, não sendo as mesmas aconselhadas.


Malta tem registado um número significativo de infecções e mortes por Covid-19. É obrigatório o uso de máscara em espaços públicos fechados ou ao ar livre, para todas as pessoas com mais de 3 anos. Vigora um confinamento geral no país. Os museus, locais turísticos, lojas não essenciais, ginásios, piscinas, cabeleireiros, discotecas e escolas encontram-se encerrados.Os restaurantes, cafés e bares só funcionam para o serviço “take away”. Estão proibidos os ajuntamentos com mais de 2 pessoas, bem como as atividades religiosas, à excepção dos funerais.


Todos os viajantes com destino a Malta deverão apresentar no momento do embarque um teste PCR (reação em cadeia da polimerase) negativo ao Covid-19, realizado nas 72h anteriores. Em alternativa, poderão ter de fazer o teste com zaragatoa à chegada ao aeroporto internacional de Malta e cumprir uma quarentena.


Para mais informação, por favor consulte https://deputyprimeminister.gov.mt/en/health-promotion/covid-19/Pages/travel.aspx

 

  • Partilhe