Última atualização: 04/12/2023
Nota importante:
 
As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são suscetíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizados pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.
 

COVID-19 – AVISOS
Todas as restrições de viagens relacionadas ao coronavírus, encontram-se suspensas pelo governo dos Países Baixos.

Contudo, os Países Baixos continuam a monitorizar a propagação do coronavírus no país, pelo que, se a situação assim o exigir, poderão ser retomadas algumas medidas de prevenção. Aconselha-se, portanto, o acompanhamento dos conselhos e informações disponibilizadas na página oficial do governo deste país, em: Coronavirus Covid-19 | Government.nl

Se planeia deslocar-se aos Países Baixos, recomenda-se ainda a consulta das páginas oficiais das operadoras/transportadoras e/ou o contacto antecipado com as mesmas, para o esclarecimento de quaisquer dúvidas e verificação de eventuais requisitos a cumprir.

Se tiver sintomas associados à Covid-19 não se dirija pessoalmente a nenhum centro de saúde ou hospital. Faça um autoteste. Para saber o que deve fazer se testar positivo, consulte: MijnVraagOverCorona.nl | Rijksoverheid.nl

Atenção - Se vai viajar para outro país, tenha em atenção que as autoridades do país de destino podem continuar a exigir a exibição de certificado de vacinação, de recuperação ou teste negativo ao COVID para entrar, ou para frequentar espaços públicos no mesmo. Aconselha-se, portanto, que mantenha o aplicativo CoronaCheck no seu telemóvel ou faça-se acompanhar dos respetivos comprovativos em papel.

Procura as últimas atualizações e informações no país de destino? Descarregue o aplicativo Reisadvies disponibilizado pelo governo neerlandês, ou consulte online: Reizen | Nederland Wereldwijd

VIAJAR PARA OS PAÍSES BAIXOS – INFORMAÇÕES GERAIS
Consulte os assuntos que deve considerar se viajar com destino aos Países Baixos:
Checklist for travelling to the Netherlands | Netherlands Worldwide

 

APP REGISTO VIAJANTE

Recomenda-se aos viajantes que se ausentem de Portugal o registo das suas viagens através da aplicação Registo Viajante”, sendo este voluntário e gratuito, facilitando a ação das autoridades portuguesas perante a ocorrência de eventuais situações de emergência com cidadãos nacionais no estrangeiro.

O registo na aplicação “Registo Viajante” permite receber informações sobre as condições de segurança, ter acesso aos contactos das representações diplomáticas e consulares de Portugal e tem ligação direta ao Gabinete de Emergência Consular.

PlayStoreAppStore


  • Partilhe