Última atualização: 05/07/2021

Nota importante
As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizados pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

 

Aviso

Coronavírus COVID-19 (Atualizado a 05/07/2021)

As fronteiras russas encontram-se abertas a cidadãos nacionais, independentemente do objetivo da viagem. Estão autorizados a entrar em território russo, mediante apresentação de visto, os cidadãos nacionais ou cidadãos de países titulares de autorização de residência permanente em Portugal. A entrada na Rússia naquelas condições só é permitida através de voos diretos a partir de território nacional ou a partir de países face aos quais tenham sido tomadas medidas idênticas. A Rússia vem retomando paulatinamente os voos com várias capitais europeias, incluindo Lisboa.

Todos os cidadãos à chegada à Rússia devem apresentar teste PCR válido, realizado até 72h antes.

 

APP REGISTO VIAJANTE

Recomenda-se aos viajantes que se ausentem de Portugal o registo das suas viagens através da aplicação Registo Viajante”, sendo este voluntário e gratuito, facilitando a ação das autoridades portuguesas perante a ocorrência de eventuais situações de emergência com cidadãos nacionais no estrangeiro.

O registo na aplicação “Registo Viajante” permite receber informações sobre as condições de segurança, ter acesso aos contactos das representações diplomáticas e consulares de Portugal e tem ligação direta ao Gabinete de Emergência Consular.

PlayStoreAppStore

 
 
  • Partilhe