Última actualização: 03/05/2022

Nota importante

As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.

 

Aviso

Coronavirus COVID-19 (03/05/2022)

Entrada

A partir de 3 de maio de 2022 deixaram de existir restrições à entrada na Sérvia devido ao COVID-19, deixando de ser necessária a apresentação de qualquer documento relativo a vacinação, recuperação ou teste.

Informações adicionais na página oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Sérvia: https://www.mfa.gov.rs/en/citizens/travel-serbia/covid-19-entry-requirements

Isolamento
Em caso de necessidade de isolamento, este deverá ser realizado a expensas próprias, durante, pelo menos, 7 dias (para casos assintomáticos e pessoas com sintomas ligeiros)

Realização de testes em caso de necessidade
Testes COVID-19 (PCR) podem ser realizados nos seguintes locais:

Instituto Torlak, localizado em Vojvode Stepe 458 em Belgrado (telefone: + 381-11-3953-700, e-mail: office@torlak.rs.

 O custo de um teste PCR é de 9.000 dinares.

Os testes podem ser agendados através do site https://ezakazivanjepcr.euprava.gov.rs/ (escolha “Engleski” no menu e selecione o local de teste digitando “Torlak”). Assim que o teste for agendado, receberá um comprovativo de pagamento gerado pelo sistema que pode ser pago em bancos e correios locais. Leve o recibo de pagamento para o seu teste. Os resultados do teste serão enviados por e-mail.

Belgrade City Institute for Public Health, localizado em Bulevar despota Stefana 54a em Belgrado (telefone: +381 11 / 2078-600, +381 11 / 2078-601, +381 11 / 3237-351.

O custo de um teste PCR é de 9.000 dinares.

Os testes podem ser agendados através do site https://ezakazivanjepcr.euprava.gov.rs/

, escolhendo "Engleski" no menu, digitando "Beograd" e selecionando "Грaдски зaвoд зa jaвнo здрaвљe Бeoгрaд ”). Assim que o teste for agendado, receberá um comprovativo de pagamento gerado pelo sistema que pode ser pago em bancos e correios locais. Leve o recibo de pagamento para o seu teste. Os resultados do teste serão enviados por e-mail.

Testes antígenos podem ser realizados em Laboratórios privados.


Utilização de máscara
A utilização de máscara é recomendada em todos os espaços fechados, continuando a ser obrigatória em instalações hospitalares.

Circulação

Não há qualquer restrição

Informação adicional

Lista de contactos telefónicos em caso de necessidade, nomeadamente para casos com sintomas

Corona Hotline: 1616 – durante a semana das 08:00 às 20:00, ao fim-de-semana, das 10:00 às 16:00.

 

 

 APP REGISTO VIAJANTE

Recomenda-se aos viajantes que se ausentem de Portugal o registo das suas viagens através da aplicação Registo Viajante”, sendo este voluntário e gratuito, facilitando a ação das autoridades portuguesas perante a ocorrência de eventuais situações de emergência com cidadãos nacionais no estrangeiro.

O registo na aplicação “Registo Viajante” permite receber informações sobre as condições de segurança, ter acesso aos contactos das representações diplomáticas e consulares de Portugal e tem ligação direta ao Gabinete de Emergência Consular.

PlayStoreAppStore

  • Partilhe